Rui Car
22/11/2022 08h37

Previsão do Tempo para esta terça-feira (22) em SC

Frente fria traz amanhecer gelado e ventania ao estado

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A terça-feira (22) deve amanhecer diferente dos últimos dias em Santa Catarina. Após dias seguidos de altas temperaturas e calor, a mínima no Estado pode chegar aos 14ºC no início da manhã, de acordo com a previsão da Defesa Civil de Santa Catarina.

 

Há possibilidade de temporais isolados em todas as regiões, além de chuva intensa num curto espaço de tempo. O vento pode chegar aos 60 km/h no decorrer do dia.

 

Segundo a Epagri/Ciram, o que causa toda essa mudança no tempo é a passagem de uma frente fria por Santa Catarina. Durante o dia deve ter melhora do Extremo-Oeste ao Meio-Oeste, afastando o risco de chuva.

 

A DCSC emitiu um alerta de risco moderado para ocorrências relacionadas à chuva intensa em curto intervalo de tempo e aos temporais ocasionais no Estado.  A Epagri/Ciram informa que as chuvas serão mais persistentes na região Norte de Santa Catarina.

 

Há previsão de rajadas de 60 km/h no Litoral e Planalto Sul, e de pelo menos 45 km/h nas demais regiões.

 

 

Temperaturas

 

O amanhecer terá temperaturas mínimas de 13ºC a 16ºC nos Planaltos Norte e Sul, Serra, Oeste, Extremo-Oeste e Meio-Oeste. As máximas nessas regiões variam de 19ºC a 25ºC.

 

Na Grande Florianópolis, Litoral Norte e Litoral Sul as mínimas variam de 18ºC a 20ºC, e as máximas de 25ºC a 29ºC.

 

Veja detalhado por região de acordo com a Epagri/Ciram:

 

Litoral Norte: 21°C/29°C;

Planalto Norte: 14°C/23°C;

Grande Florianópolis Litorânea: 20°C/25°C;

Grande Florianópolis Serrana: 16°C/25°C;

Vale do Itajaí: 13°C/19°C;

Litoral Sul: 18°C/26°C;

Planalto Sul: 13°C/19°C;

Meio-Oeste: 15°C/22°C;

Oeste: 15°C/23°C;

Extremo Oeste: 15°C/21°C.

 

Na quarta-feira (23), o tempo se mantém com possibilidade de pancadas de chuva. A frente fria que atua sobre o Estado começa a se afastar, mas ainda deixa instável o clima.

 

De acordo com a DCSC, existe a possibilidade de ocorrências de pancadas de chuva isoladas e temporais ainda mais isolados nas regiões do Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

 

Fonte: Daniel Huben / ND+
Justen Celulares