Rui Car
05/11/2022 08h31

Previsão do Tempo para o fim de semana em SC

Estado terá sol, "sobra" de frio histórico e chance de chuva em quatro regiões

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Neste sábado (5) e domingo (6), os moradores de Santa Catarina terão um fim de semana predominantemente ensolarado e com temperaturas tênues, com máximas entre 17°C a 20°C. Há chance de chuva fracas áreas litorâneas do Litoral Norte e Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

 

A massa de ar frio, responsável por provocar dias atípicos para o mês de novembro em Santa Catarina, segue influenciando o tempo, detalha a Defesa Civil de Santa Catarina. No entanto, as temperaturas começam a se elevar.

 

Os ventos sopram de leste/sudeste, com intensidade fraca. Durante a tarde, as máximas variam de 17°C a 20°C nas áreas mais elevadas e ficam entre 21°C e 23°C nas demais regiões, podendo passar dos 24°C entre o Médio e Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte.

 

 

O sol ainda permanece predominando neste sábado (5), com chance de chuvas fracas nas áreas litorâneas. A massa de ar frio se desloca levemente em direção ao oceano, mas segue mantendo as temperaturas mínimas baixas no estado, especialmente nas áreas mais elevadas.

 

Na Serra as mínimas ficam entre 0°C e 6°C; as máximas oscilam entre 20°C e 23°C; entre o Grande Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí, variam entre 7°C e 10°C. No período da tarde, as temperaturas máximas superam os 24°C no Extremo Oeste e Oeste e ficam entre 20°C e 23°C em grande parte do restante do estado.

 

Já no domingo (6) a circulação marítima se intensifica, provocando chuvas fracas do litoral aos planaltos no decorrer do dia. “No Grande Oeste, o predomínio é de sol, com presença de algumas nuvens”, detalha a previsão da Defesa Civil.

 

Na Serra as mínimas seguem abaixo dos 5°C e máximas oscilam entre 16°C e 19°C; no Oeste, Planalto Norte, Alto e Médio Vale e Grande Florianópolis serrana: variam entre 7°C e 10°C

 

Veja as temperaturas máximas e mínimas por região para este sábado (5), segundo a Epagri/Ciram:

 

Litoral Norte: 25°C/13°C;

Planalto Norte: 21°C/8°C;

Grande Florianópolis Litorânea: 25°C/12°C;

Grande Florianópolis Serrana: 21°C/7°C;

Vale do Itajaí: 25°C/9°C;

Litoral Sul: 24°C/ 8°C;

Planalto Sul: 21°C/1°C;

Meio-Oeste: 23°C/7°C;

Oeste: 24°C/6°C;

Extremo Oeste: 28°C/8°C

 
Fonte: ND+
Justen Celulares