Rui Car
02/10/2021 08h14 - Atualizado em 02/10/2021 08h15

Previsão do Tempo para o fim de semana em SC

Estado tem alerta de pancadas de chuva, raios e rajadas de vento de 70 km/h

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O primeiro fim de semana de outubro será marcado por chuva intensa em Santa Catarina, com risco de temporais localizados, rajadas de vento de até 70 km/h e queda de granizo. As informações são da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no estado.

 

As regiões que mais serão atingidas pelos temporais englobam o Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte. A chuva deve ser intensa nesses locais, com um acumulado previsto entre 30 e 60 mm nas próximas 24 horas. Para fins de comparação, nos 31 dias de outubro, a previsão indica que vai chover entre 150 e 180 mm.

 

Nesta sexta-feira (1°), os temporais são causados por uma grande área de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A chuva será persistente, com momentos de maior intensidade. A Defesa Civil do Estado alerta para o risco moderado a alto de ocorrências relacionadas ao tempo durante todo o fim de semana.

 

No sábado (02), o mesmo fenômeno de baixa pressão deixa o tempo instável em Santa Catarina. O amanhecer vai ser mais frio, com temperaturas perto dos 9 °C no Planalto Sul, de 11 °C a 14 °C no Meio-Oeste, Planalto Norte, Alto Vale e de 15 °C a 19 °C nas demais áreas, segundo a Defesa Civil. 

Já no domingo (03), a passagem de uma frente fria mantém a umidade em Santa Catarina, com pancadas de chuva e temporais isolados. Na segunda-feira (04), o tempo instável permanece no Estado, mas a previsão melhora para terça-feira (05), com o sol predominando na maior parte de Santa Catarina.

 

Estragos em SC por conta da chuva

 

A queda de granizo atingiu o município de São Cristóvão do Sul, na Serra catarinense, na noite de quinta-feira (30). Segundo a Defesa Civil do município, em alguns pontos acúmulo de gelo chegou a 40 centímetros. Mais de 1 mil casas foram afetadas e as aulas foram suspensas nesta sexta-feira (1º).

Nas últimas 24h, a cidade de Praia Grande acumulou a maior quantidade de chuva do Estado, com 62 mm, seguida por Palmitos (53 mm), Forquilinha (53 mm) e Criciúma (51 mm).


POR: MARIA EDUARDA DALPONTE / DIÁRIO CATARINENSE / NSC TOTAL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares