Rui Car
23/07/2021 10h22

Primeira adega de vinhos subaquáticos do Brasil será em SC

Além dos próprios locais para degustação, também haverá o serviço de levar mergulhadores para visitarem o local da maturação subaquática

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Site Patadacobra / Reprodução

Foto: Site Patadacobra / Reprodução

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Já pensou em tomar um vinho que veio do fundo do mar? A primeira Adega de Vinhos Subaquáticos te oferece essa experiência.

 

O projeto irá acontecer em Bombinhas e terá apoio da Prefeitura. A vinícola fará a dinâmica de imergir os vinhos através de uma jaula de aço inox que possa assegurar a conservação e a segurança das garrafas, em uma profundidade entre 10 a 15 metros. Toda a ação será realizada em um local que não interfira na navegação, pesca artesanal e no meio ambiente marinho.

 

O projeto faz parte de uma completa integração com o Trade Turístico Serra e Mar. Com isso, além dos próprios locais para degustação, também haverá o serviço de levar mergulhadores para visitarem o local da maturação subaquática de vinhos.

 

Um dos idealizadores do projeto, Raniere Balestro, conta como ocorrerá o processo de construção e entrega da adega:

 

Estamos na fase de entrega de documentação para Marinha do Brasil, além da confecção das gaiolas de inox e escolha dos rótulos de vinhos que participarão do projeto, estimamos que a inauguração ocorra em novembro.

 

Toda a carta de Vinhos Subaquáticos será disponibilizada primeiramente para os principais restaurantes, hotéis e pousadas de Bombinhas e do Alto da Serra, assim como também para todas as Vinícolas de Altitude que forem fornecedoras e que possuírem espaços destinados a venda e degustação de vinhos para turistas.

 

Essa modalidade vem sendo realizada em diversos locais do mundo, como: França, Itália, Grécia, Croácia, Portugal, Estados Unidos, Argentina, Chile, Uruguai e Espanha.


POR: ANA CAROLINA SILVA – SCC10

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares