Rui Car
08/06/2020 16h43

Primeiro dia de volta dos ônibus é de baixa procura em Rio do Sul

Transporte coletivo foi retomado em algumas cidades da região, seguindo normas de segurança por causa do coronavírus

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: ND+

Fonte: ND+

Delta Ativa

m Rio do Sul o transporte coletivo também voltou a operar nesta segunda (8). No início da manhã a prefeitura trabalhava na sinalização do terminal quanto às normas de distanciamento social. Demarcações no chão indicam o um metro e meio que deve ser respeitado entre um passageiro e outro.

 

Além disso, o prefeito José Thomé definiu algumas medidas ainda mais restritivas do que a portaria do governo de Santa Catarina. Ele determinou a instalação de uma barreira física para separar motorista e cobrador do contato direto com os usuários.

 

“É uma medida responsável e que terá que ter a contribuição de todos os envolvidos. O controle do coronavírus depende de cada um de nós”, pontua. Atualmente, a cidade contabiliza 96 infectados pela Covid-19.

 

Na garagem os veículos passaram por desinfecção antes de começarem a rodar. Os horários têm restrições. Segundo o supervisor da Ônibus Circular, Nilson Baldo, as linhas circulam em horários de maior movimento: das 5h às 8h30; das 12h às 14h; das 16h30 às 19h30 e, por fim, às 22h30.

 

Deve ser assim ao menos até sexta-feira (12), quando a direção da empresa fará uma nova avaliação da demanda de passageiros.

Justen Celulares