Rui Car
31/05/2018 09h05 - Atualizado em 31/05/2018 08h13

Procon continua monitorando postos de combustíveis

As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 151 do Procon estadual

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O Procon/SC, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), continua monitorando o preço dos combustíveis nos postos de todo o Estado. “Pelo que verificamos, a princípio, todos os postos nesta quarta-feira, 30, estão operando com aqueles preços que já estavam sendo praticados antes da paralisação”, disse o diretor estadual do Procon, Michael da Silva. Na última quinta-feira, 24, o órgão interditou dois postos de gasolina em Florianópolis, um por aumento abusivo e outro por propaganda enganosa.

 

De acordo com o diretor do Departamento do Consumidor apenas uma mudança foi verificada na venda do combustível na Grande Florianópolis. “Agora os postos de gasolina é que estão reclamando que receberam a gasolina quatro centavos mais cara. Hoje, na verdade, temos reclamação dos postos e não do consumidor”, enfatiza Michael.

 

Na última sexta-feira, 25, o Procon se reuniu com os representantes do Sindicato dos Postos de Gasolina da Grande Florianópolis (Sindópolis) para que fosse inibido qualquer reajuste no preço do combustível quando reiniciasse o reabastecimento na região. O órgão também emitiu uma nota ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina autorizando os estabelecimentos a limitarem a limitarem a quantidade de litro de combustível por cliente, visando atender o maior número de consumidores.

 

O Procon continua a alertar que qualquer suspeita de aumento acima dos valores na comercialização do preço do combustível, o consumidor deve acionar imediatamente o Procon de sua cidade ou o Procon/SC com os respectivos documentos ou notas fiscais que comprovem a elevação do preço.

 

As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 151 do Procon estadual. Caso a denúncia seja comprovada os responsáveis poderão ser notificados, autuados e até multados.

Justen Celulares