Rui Car
03/07/2020 09h04 - Atualizado em 03/07/2020 10h05

Procuradoria Regional Eleitoral diz que deputado do Alto Vale liderava organização criminosa para compra de votos

Ministério Público Eleitoral divulgou nota sobre buscas e apreensões realizadas em Rio do Sul e outros municípios nesta semana

Assistência Familiar Alto Vale
Com informações do Grupo de Comunicação Difusora

Com informações do Grupo de Comunicação Difusora

Delta Ativa

O Ministério Público Eleitoral divulgou uma nota sobre a expedição de medidas cautelares, inclusive as buscas e apreensões que ocorreram no dia 30 de junho em Rio do Sul, Aurora, Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). O órgão, que é vinculado à Procuradoria Regional Eleitoral de Santa Catarina, reforçou que a ação apura fraudes na lista de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) e crimes eleitorais de compra de votos pelo Deputado Estadual Milton Hobus (PSD) nas eleições de 2018.

 

Diz a manifestação do Ministério Público Eleitoral:

 

A Procuradoria Regional Eleitoral de Santa Catarina informa que a operação que apura fraudes na lista de espera do SUS diz respeito à inquérito policial que originalmente investigava, perante a Justiça Estadual, crimes comuns que estariam acontecendo nos municípios de Rio do Sul e em outros adjacentes. No curso das investigações surtiram indícios de que os fatos estariam relacionados com a prática de crimes eleitorais de compra de votos em prol da candidatura à Deputado Estadual de Milton Hobus nas eleições de 2018, na qual foi reeleito, e que teriam sido praticados por uma organização criminosa.

 

Liderada por esse deputado, razão pela qual foi deferido o inquérito, e então remetido ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina em decorrência da prerrogativa de foro deste parlamentar. Nesta Procuradoria Regional Eleitoral, o feito foi recebido com representação feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Blumenau. 

 

Considerando a manifestação do Ministério Público Eleitoral a aplausibilidade da referida representação e no intuito de que os fatos fossem melhores esclarecidos, esta procuradoria requereu ao TRE – SC a expedição de medidas cautelares com buscas e apreensões, que ocorreram na data de 30 de junho nos municípios de Rio do Sul, Aurora, Florianópolis e Curitiba. O que foi deferido, por decisão monocrática, do Exmo. Juiz Jaime Pedro Brum do TRE – SC , aguardando-se a finalização das investigações sobre o material apreendido, para que sejam adotadas as medidas pertinentes.”

 

O Deputado Estadual Milton Hobus foi procurado pela imprensa, mas até o momento não retornou os contatos.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 

 

 

 

Justen Celulares