Rui Car
30/03/2018 16h40 - Atualizado em 30/03/2018 13h43

Professora é agredida dentro de sala de aula em escola pública de SC

A Secretaria de Educação relatou que a menina já foi transferida de escola

Assistência Familiar Alto Vale
São Joaquim Online

São Joaquim Online

Delta Ativa

Uma cena estarrecedora foi evidenciada na manhã desta quinta-feira (29) em um escola pública no Bairro Jardim Minuano, no município de São Joaquim, quando uma professora, que preferiu não se identificar, foi agredida por uma aluna de 09 anos de idade que não querendo permanecer na sala atirou um molho de chaves contra o rosto da professora provocando diversas lesões.

 

A direção da escola acionou o Conselho Tutelar e também a Secretaria municipal de educação para que tomassem as devidas providências diante do caso.

 

Segundo o que relatou a direção da escola, a menina não queria ficar dentro da sala de aula e que a professora ao fechar recebeu o ímpeto da criança que arrancou o molho de chaves da fechadura e lançou contra o rosto da professora que teve diversas escoriações e chegou ate mesmo a sangrar. A professora foi socorrida por colegas e deverá ter, agora, apoio psicológico para retornar a sala de aula.

 

A Secretaria de Educação relatou que a menina já foi transferida de escola e que a professora está de repouso. Na próxima semana deverá registrar um Boletim de Ocorrência diante do acontecido. E que lamenta profundamente o acontecido, pois os valores de respeito aos professores estão se perdendo diante da desestruturação familiar nos dias de hoje.

 

-“Estamos estarrecidos diante do acontecido, foi chamado a mãe da criança o Conselho Tutelar e a Secretaria prestou todo o apoio possível. Vimos que se tratava de uma criança que nunca gostou de aula, e chorava o tempo todo para não ficar na escola, tentamos até onde foi possível, mas não deu mais. Agora pedimos a transferência dessa aluna.

A professora agredida é a professora conceituada, onde passa deixa uma marca, todos querem bem, uma excelente profissional. É muito triste que isso tenha acontecido,

A valorização do professor é essencial, lamentamos muito, pois é muito triste ver isso nos dias de hoje, mas a sociedade tem que se conscientizar que a profissão de professor é a mais importante entre todas e quando se perde o respeito ao professor se perde tudo.”

Lamentou a Secretaria Municipal de Educação de São Joaquim.

Justen Celulares