Rui Car
17/05/2021 16h01 - Atualizado em 17/05/2021 16h03

Professores começarão a ser vacinados contra Covid em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Educação já montou um plano que prevê o início da aplicação das doses pelos trabalhadores do ensino infantil

Assistência Familiar Alto Vale
Vacinação contra Covid em Santa Catarina (Foto: Julio Cavalheiro / Secom)

Vacinação contra Covid em Santa Catarina (Foto: Julio Cavalheiro / Secom)

Delta Ativa

A vacinação dos professores e demais trabalhadores da educação já tem data para começar em Santa Catarina. Será no dia 31 de maio. A informação foi anunciada pelo governador Carlos Moisés da Silva, nesta segunda-feira (17). A Secretaria de Estado da Educação (SED) já montou um plano que prevê o início da aplicação das doses pelos trabalhadores do ensino infantil.

 

De acordo com o Censo Escolar (Inep), a estimativa é que 195 mil professores e demais profissionais das instituições de ensino Básico e Superior poderão ser imunizados. Pela proposta do governo de SC, para os momentos em que a quantidade de doses disponíveis for menor que a necessária, a SED prevê a possibilidade de subdivisão dos grupos por idade, o que permite o início rápido e a continuidade da aplicação das vacinas.

 

Pode ser uma captura de tela do Twitter de 1 pessoa e texto que diz "Carlos Moisés @CarlosMoises Os profissionais da educação em SC serão vacinados a partir do dia 31 de maio. Os municípios farão a logística de aplicação."O plano estima a divisão dos educadores e demais trabalhadores da área em dois grupos diferenciados por quem está no ensino presencial e remoto. Além da SED, integrantes do Comitê Estratégico de retomada das aulas presenciais também elaboraram a proposta. Foi considerada, segundo a SED, uma maior vulnerabilidade dos profissionais que estão atuando nas modalidades de ensino presencial para a definição da prioridade. A proposta também prevê a vacinação de pessoas que atuam na limpeza, gestão e alimentação de escolas.

 

Em Florianópolis, segundo o prefeito da Capital, Gean Loureiro, será a vez da imunização dos professores e demais profissionais da educação. Ele afirmou em publicação nas redes sociais que a prefeitura aguarda a liberação do governo do Estado para avançar na vacinação dos trabalhadores das escolas. Ao todo, na Capital catarinense, são 21 mil profissionais da educação cadastrados para a vacinação, incluindo as redes pública e privada.


POR: ÂNDERSON SILVA – NSC TOTAL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE DIRETAMENTE NO SEU CELULAR CLICANDO AQUI.
Justen Celulares