Rui Car
20/04/2021 15h58

Profissionais do Hospital Bom Jesus, em Ituporanga, recebem 220 cartas escritas por estudantes

Projeto Gratidão foi desenvolvido com todos os alunos no Colégio Galileu, de Ituporanga

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa
Traduzir o sentimento de gratidão por meio de palavras e expressões registradas em cartas. Esse foi o objetivo do Projeto Gratidão que foi desenvolvido com todos os alunos no Colégio Galileu de Ituporanga.
 
Ao todo foram 220 cartas que foram escritas e entregues aos colaboradores do Hospital Bom Jesus (HBJ) como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado de forma incansável por todos os profissionais que trabalham na unidade hospitalar desde o início da pandemia.
 
As cartas foram entregues pelos alunos do terceirão da escola que fizeram questão de visitar o hospital e proporcionar um momento de emoção em frente ao hospital com a apresentação de uma bela canção que falava de esperança pela cura e também pelo fim da pandemia.
 
A Coordenadora Pedagógica Geciani Andréa dos Santos Ernandes, explica que o projeto envolveu desde as crianças de 1 ano até os alunos maiores que estão no ensino médio e que foi uma forma que a escola encontrou de agradecer por todo o trabalho que vem sendo realizado pelo Hospital Bom Jesus e por cada profissional que aqui trabalha.
 
“Esse projeto ele foi alem da escola. Os pais participaram também ajudando na confecção das cartinhas das crianças. Nosso desejo é que mais pessoas sintam no coração esse sentimento de agradecer uns aos outros, hoje muitas pessoas só julgam e esquecem de agradecer. Queremos que cada cartinha chegue no coração de cada funcionário agradecendo pela dedicação e dando força para continuar”, explicou.
 
Na carta que a Diretora do Hospital  Bom Jesus, Irmã Edelir Stupp recebeu, a mensagem pede para que os profissionais não desistam, porque a comunidade precisa da dedicação de todos.
 
“Peço ao bom Deus que vos de força, discernimento, ânimo e acima de tudo saúde para darem continuidade nessa batalha em meio a uma pandemia. SABEMOS QUE NÃO É FÁCIL PORÉM PRECISAMOS DE VOCÊS. NÃO DESISTAM….. Que Deus proteja a cada um e derrame ricas bênçãos”, dizia um dos trechos da carta.
 
“É um gesto tão simples e ao mesmo tempo tão grandioso. São palavras que nos enche de esperança e com certeza nos dá forças para continuar nessa caminhada, que como diz no texto da carta que tive oportunidade de ler, não é fácil mas sabemos da importância de estarmos aqui para ajudar a comunidade”, agradeceu a diretora.

Justen Celulares