Rui Car
29/09/2021 14h41

Profissional da saúde é vítima de injúria racial durante atendimento em hospital de SC

Outros pacientes ouviram as ofensas e avisaram o funcionário. Suspeito foi encaminhado ao presídio

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Um homem de 38 anos foi preso por injúria racial em Tubarão, no Sul catarinense, na segunda-feira (27). De acordo com a polícia, o suspeito ofendeu de forma racista um profissional de saúde, de 45 anos, que atua no Hospital Nossa Senhora da Conceição. O homem estava esperando por atendimento na unidade de saúde. O suspeito não pagou fiança e foi encaminhado ao presídio no município.

 

Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou em depoimento que foram outros pacientes, que também aguardavam por atendimento, que o avisaram que o homem estava dirigindo ofensas de cunho racista.

 

A vítima chamou a Polícia Militar, que deu voz de prisão ao homem por injúria racial. O suspeito foi conduzido para a delegacia, onde havia a possibilidade de pagar fiança de meio salário mínimo para ser liberado.

O homem não pagou a quantia e por isso foi encaminhado ao presídio de Tubarão. Segundo a Polícia Civil, o suspeito não tinha antecedentes pelo crime de injúria.

 

O Hospital Nossa Senhora da Conceição informou que o departamento jurídico está apurando os fatos e que a instituição não vai se manifestar para não expôr o profissional.


FONTE: G1 SC / NSC TV
FOTO: MAURÍCIO VIEIRA / SECOM

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares