Rui Car
02/08/2021 16h54 - Atualizado em 02/08/2021 16h57

Programa Família Acolhedora será lançado em Salete

Programa vai abrigar idosos, crianças e adolescentes

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O município de Salete passará a contar com o programa Família Acolhedora. Instituído pela lei municipal  Nº 1.986 de abril de 2021, o serviço de acolhimento em Família Acolhedora para Criança e Adolescente e idosos de Salete, será lançado oficialmente nesta terça-feira, 03 de agosto.  O lançamento será na Câmara de Vereadores em uma solenidade restrita por conta da pandemia que será  transmitida pela internet.

 

O programa tem como objetivo, estimular a guarda provisória de crianças,  adolescentes ou idosos, que estão sob medida protetiva. Em Salete, a equipe da Secretaria de Assistência Social será responsável por selecionar, capacitar, cadastrar e acompanhar as famílias acolhedoras, além de realizar o acompanhamento da criança, adolescente ou idoso acolhido e sua família de origem. Hoje, as crianças e adolescentes de Salete são abrigadas na Casa Lar do município de Taió.

 

O serviço é parte integrante da Política Nacional de Assistência Social e já foi implantado em diversos municípios que não possuem abrigos. O programa organiza o acolhimento por medida de proteção, em residência de famílias acolhedoras cadastradas. É previsto que seja possível retorno à família de origem, ou na sua impossibilidade, o encaminhamento para adoção. 

 

A pessoa, casal ou família interessada deve procurar a Secretaria de Assistência Social do município de Salete, localizada na Rua Dona Margarida , n° 295, Bairro Centro, para se cadastrar e oferecer sua casa para acolher temporariamente uma criança ou adolescente em situação de risco. Os selecionados  participarão de capacitação e serão acompanhados por uma  equipe técnica.


POR: ALEXANDRE SALVADOR – PREFEITURA DE SALETE

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares