Rui Car
20/04/2018 10h15 - Atualizado em 19/04/2018 17h17

Programa Municipal de Saúde do Trabalhador capacita profissionais em Trombudo Central

Manual de boas práticas e prazo de validade estão entre os assuntos trabalhados

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Ovicon Consultorias, em parceria com a Administração Municipal de Trombudo Central, Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, executa no município um projeto de capacitação envolvendo profissionais da área da alimentação.

 

Nesta semana, ocorreu o encerramento da capacitação direcionada aos integrantes dos Conselhos Pastorais Comunitários (CPC’s), Associações, Clubes e Comunidades Evangélicas. “Mais de 80 pessoas receberam a certificação, nos deixando muito felizes. Isso demonstra que os profissionais estão interessados em fazer o melhor pelas comunidades onde residem”, comemora a prefeita Geovana Gessner.

 

Entre os participantes, destaque para os representantes dos CPC’s das localidades de Sabugueiro e Fruteira, Bairros Lorenal e Centro, das igrejas Assembleia de Deus, Quadrangular e Evangélica de Vila Teodoro e dos membros do Clube Flamenguinho. “Na relação de assuntos trabalhados no curso estavam doenças transmitidas pelos alimentos, manual de boas práticas, prazo de validade, temperatura de armazenamento e fluxo de produção”, explica o fiscal sanitário Alésio Jung.

 

E a oferta de atividades semelhantes deve continuar. “A Administração Municipal tem como meta capacitar mais de 150 profissionais, com atuação nas diversas áreas alimentares de Trombudo Central. Uma ação prevista no Programa Municipal de Saúde do Trabalhador”, ressalta a secretária de Saúde Tânia Bini Azevedo Waltrick.

Justen Celulares