Rui Car
06/10/2021 17h04

Programa Novos Caminhos entrega computadores para casas de acolhimento no Alto Vale

Casa Lar de Taió foi uma das contempladas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Quatro instituições de acolhimento e duas famílias acolhedoras da região do Alto Vale receberam 25 computadores, que serão utilizados por adolescentes participantes do programa Novos Caminhos em suas atividades educacionais. Os equipamentos foram doados pela Liga de Doações Conecta SC, ação que faz parte do programa Eu Voluntário, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), através de uma rede de parceiros e voluntários, e pela empresa Hardtec, de Rio do Sul.

 

Iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Fiesc e outros parceiros, o Novos Caminhos objetiva capacitar e inserir no mercado de trabalho adolescentes residentes nos serviços de acolhimento de Santa Catarina. Atualmente, há aproximadamente 1,3 mil crianças e adolescentes acolhidos no Estado. As unidades do Alto Vale do Itajaí abrigam 62 deles.

 

As entregas dos equipamentos iniciaram no mês de julho para o Clube de Mães – Lar da Menina, em Rio do Sul, e encerraram nesta semana (4/10) no Lar Beneficente João 3:16, em Trombudo Central. Foram contempladas ainda famílias acolhedoras das comarcas de Rio do Campo e Presidente Getúlio; a Associação de Acolhimento de Crianças e Adolescentes Albertina Berkenbrock, em Vidal Ramos, pertencente à comarca de Ituporanga; e o Lar da Criança e Adolescentes de Taió.

 

Sobre o programa

 

O programa Novos Caminhos tem como objetivo ajudar jovens que estão prestes a sair das casas de acolhimento pelo limite de idade, ao oferecer alternativas de qualificação para o mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes e encaminhamento para vagas de emprego em empresas parceiras do projeto. A ideia é que eles ganhem autonomia e independência financeira na vida fora dos abrigos.

 

Atualmente, também integram o programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (Fesag).

 

Para saber mais sobre as ações do programa, acesse: novoscaminhos-sc.com.br.


Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Justen Celulares