Rui Car
15/03/2017 05h40 - Atualizado em 14/03/2017 18h35

Programa “Saúde em Dia” atende cerca de 760 pacientes em Rio do Sul

A primeira edição foi realizada no último fim de semana

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A aposentada Maria Nazário, de 67 anos, mora no bairro Progresso em Rio do Sul e conseguiu algo que ela pensava improvável nos próximos meses. Ela participou no sábado (11) do Programa Saúde em Dia e realizou exames médicos de cardiologia. Foi bem atendida, esperou pouco mais de 20 minutos na fila de uma consulta que ela não tinha a mínima esperança de conseguir realizar.

 

A consulta da dona Maria estava pré-agendada desde agosto do ano passado, mas não havia indicativo de uma data próxima para ser realizada. Graças ao mutirão, ela e outras 765 pessoas também tiveram algum tipo de atendimento especializado, o que contribuiu para a redução do tempo de espera de cada um destes pacientes por consultas.

 

O Programa Saúde em Dia teve sua primeira edição realizada neste fim de semana e outras três edições estão pré-agendadas para o restante do ano. O benefício é imenso, segundo a secretária de saúde, Sueli de Oliveira, pois pacientes tem atendimento mais rápido do que o previsto. Quase 100 funcionários da secretaria colaboraram com a ação, além de ter à disposição médicos de 14 especialidades tanto na Policlínica de Referência Regional como no Centro de Atendimento à Mulher (CAM) e no Hospital Samária. Os departamentos de odontologia e de oftalmologia realizaram inclusive cirurgias.

 

Boa parte das especialidades teve a fila de espera zerada. Em outras, a demanda foi reduzida pelo grande volume de atendimentos, dando mais condições para os próximos agendamentos. As consultas foram de gastroenterologia, dermatologia, neurologia, endocrinologia, cardiologia, cirurgia vascular, oftalmologia, clínica médica, ortopedia, nefrologia, pediatria, ginecologia, ultrassom e odontologia.

 

O prefeito José Thomé e o vice Paulo Cunha circularam pela Policlínica e o Centro de Atendimento à Mulher (CAM) conversando com pacientes e avaliando o atendimento. Thomé considerou esta uma grande ação do governo, organizada e com grande participação dos funcionários, além de proporcionar atendimento mais rápido para o cidadão.

 

“Muitas pessoas estavam na fila de espera e tinham dificuldade em conseguir o exame realizado. A atitude de realizar o mutirão garantiu um direito para a comunidade e isso precisa ser valorizado e repetido mais vezes, agradecemos o empenho do nosso vice-prefeito Dr. Paulo e da Secretária Sueli que operacionalizaram o programa Saúde em Dia”, observou.

 

 

Clóvis Eduardo Cuco – Diretor de Comunicação

Justen Celulares