Rui Car
30/05/2017 19h00 - Atualizado em 30/05/2017 14h27

Projeto de Contação de Histórias “Quem conta um conto, aumenta um ponto” é realizado com professores em Taió

As aulas são executadas pelo professor Volnei Thives Macedo

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Contação de Histórias é a manifestação de arte mais antiga de que se tem notícia. A arte de contar histórias é a forma mais dinâmica para auxílio à pratica pedagógica de professores de educação infantil, series iniciais e ensino fundamental, através da Contação ajuda o desenvolvimento da criatividade, imaginação, a oralidade, incentivando gosto pela leitura, contribuindo na formação da personalidade da criança, desenvolvendo sua própria visão para a Literatura.

 

Com base nesses princípios a Prefeitura Municipal de Taió, juntamente com a Casa da Cultura formou a Capacitação para professores o Projeto de Contação de Histórias com o título “Quem conta um conto, aumenta um ponto”. O projeto conta com professores de centros de educação infantil, ensino fundamental e da Apae, onde eles aprendem como utilizar as técnicas de música, teatro e fantoches na contação de histórias, trocando experiências durante cerca de três meses.

 

As aulas são executadas pelo professor Volnei Thives Macedo, que também trabalha essa área com a turma de adolescentes, abordando vários temas.

 

Na classe de professores as aulas acontecem todas as segundas-feiras a partir das 18h30 e às quartas-feiras a partir das 19h00 na Casa da Cultura de Taió e ao término, um grande espetáculo está sendo preparado para o mês de novembro.

 

Dúvidas ou informações podem ser retiradas diretamente na Casa da Cultura ou pelo telefone 3562-1686.

Justen Celulares