Rui Car
03/08/2021 11h00 - Atualizado em 03/08/2021 11h02

Projeto de deputada federal de SC visa proibir linguagem neutra no Brasil

Geovânia de Sá deve protocolar nesta semana projeto de lei que proíbe a linguagem neutra em escolas públicas e particulares de todo o Brasil

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Diorgenes Pandini /  Diário Catarinense

Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A deputada federal Geovânia de Sá, do PSDB, deve protocolar nesta semana projeto de Lei que proíbe a linguagem neutra nas escolas públicas e privadas em todo o Brasil. A deputada avalia que nas escolas o ensino deve ser o tradicional, com a língua portuguesa dentro das normas estabelecidas.

 

A linguagem neutra, que propõe alternativa para atender a “todos os gêneros”, com palavras terminadas em “x”, “@” ou ë”,  constitui assunto polêmico em todo o Brasil.

 

Em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés da Silva editou sim decreto que veta o uso da linguagem neutra em escolas públicas e privadas do Estado. A decisão atendeu a uma sugestão da deputada Ana Campagnolo, do PSL.

 

Em Criciúma, projeto no mesmo sentido foi aprovado nesta semana na Câmara de Vereadores. A proposta do vereador Obadias Benones, do Avante, proíbe o uso da linguagem neutra  em escolas e repartições públicas do município.


POR: KARINA MANARIN – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares