Rui Car
24/02/2017 14h49

Projeto de instalação de semáforo na cidade de Taió é apresentado ao DEL

Em breve, novas reuniões deverão serem feitas

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A cidade de Taió segue crescendo, e junto com o seu crescimento físico e social, naturalmente aumentam os fluxos de pedestres e veículos que utilizam principalmente as vias centrais do município. Tendo em vista essa grande necessidade, o Presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Maestri (PSD) e o Prefeito Almir Guski (PSDB) têm discutido nos últimos dias a instalação de semáforos no município em pontos específicos, priorizando os que tem maior fluxo, principalmente em horários de pico.

 

Na última semana, uma importante reunião aconteceu no gabinete do prefeito Almir para discutir o assunto e na manhã desta sexta-feira, dia 24, uma nova reunião foi realizada, contando com a presença do vice-prefeito Horst Alexandre Purnhagen (PMDB), dos vereadores Tiago Maestri e Biro (PSD), Klaus Dieter e Peixinho (PMDB), Eduardo Poffo e Jaci de Liz (PSDB) e Jinho (PP), onde o projeto foi apresentado ao DEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local de Taió), tendo presentes o Coordenador da Câmara Técnica de Infraestrutura, Tarcizo Rossi da Rosa, a Secretária Roseméri Krenkel Sandri e os integrantes Aldo Bogo, Daniel Bissoli e Sidney Engels.

 

“Muitas pessoas que não são de Taió, ficam perdidas quando vem da Ponte do Caça, da EEB Luiz Bertoli ou do CEI Bom Pastor. Atualmente, temos um bloco de concreto e uma placa no meio da rua pra orientar os motoristas. Não fica bonito e nem muito claro que tem a prioridade” afirmou Maestri.

 

Este semáforo deverá ser instalado nas proximidades da EEB Luiz Bertoli, no cruzamento entre as ruas Pastor Michalonski, Henrique Muller, Luiz Bertoli e Evaldo Martins, onde o tráfego é grande e frequentemente acontecem pequenos acidentes. O valor investido seria de uma economia feita pela Câmara de Vereadores nos últimos meses, que hoje é de cerca de 70 mil reais.

 

A cidade já teve um semáforo nas proximidades da empresa Auto Peças Taió, à cerca de 30 anos atrás, mas na época o fluxo de veículos e pessoas era bem menor, fazendo com que o mesmo fosse removido do local.

 

Outro tema abordado na reunião, foi a melhoria das placas de sinalização de trânsito no centro da cidade e as placas de identificação dos nomes das ruas, tendo em vista que muitas estão em péssimo estado e algumas ruas não possuem identificação.

 

Em breve, novas reuniões deverão serem feitas e detalhes ajustados para tornar possível a instalação de semáforos e demais melhorias nas placas de trânsito e das ruas de Taió, cooperando para o melhor tráfego na cidade.

Justen Celulares