Rui Car
21/03/2020 08h28

Projeto emergencial prevê congelamento de preços e limite venda de produtos

Na lista de produtos estão produtos de higiene e alimentícios

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Projeto da deputada Anna Carolina Martins (PSDB) que proíbe aumento de preços e limita venda de produtos considerados emergenciais será votado em caráter emergencial pela Assembleia Legislativa. As medidas abrangem o período em que estiver em vigor a situação de emergência em Santa Catarina, que visa conter a contaminação de pessoas pelo Covid-19  – Coronavírus.

 

 

A proposta da deputada determina a  manutenção dos preços praticados no mercado na data de 17 de março de 2020 e impõem limita venda de produtos considerados emergenciais a quantidade máxima de quatro unidades por pessoa. Na lista de produtos estão produtos de higiene e alimentícios, como:  álcool em gel; máscaras descartáveis; papel higiênico; sacos de lixo papel toalha ; alimentos não perecíveis; enlatados; e carnes em geral.

 

 

O projeto de lei foi protocolado nesta quinta-feira (19/3).  O Legislativo Estadual suspendeu as sessões ordinárias e reuniões de comissões. No entanto, a Assembleia Legislativa deverá realizar sessões virtuais ou mesmo convocar os deputados para a votação de projetos emergenciais referentes à prevenção e combate ao Covid-19. 

 

 

“Estamos aguardando a definição da mesa diretora da Assembleia. A deliberação em caracter emergencial da nossa proposta deve ocorrer a qualquer momento entre hoje e a próxima semana. É fundamental estabelecer em lei a proibição do aumento de preços.  A medida visa diminuir o impacto da situação e dar proteção aos grupos sócias mais vulneráveis”, explica a deputada.

 

 

Por:  Assessoria de Comunicação

Justen Celulares