Rui Car
11/08/2023 10h28

Projeto para melhorar internet no campo em SC é tema de reunião em Brasília

Foram apresentadas algumas alternativas de soluções para atender cada região, conforme as peculiaridades de cada uma

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Na manhã desta quinta-feira (10), o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, reuniu-se com o secretário de telecomunicações, Maximiliano Martinhão, no Ministério das Comunicações, em Brasília. Ele esteve acompanhado da secretária de Articulação Nacional, Vânia de Oliveira, que intermediou a agenda sobre melhorias de acesso à internet no meio rural.

 

O tema trazido pelo secretário faz parte de um projeto que está sendo coordenado pela SCTI, em parceria com as secretarias de Agricultura e Planejamento, com o objetivo de melhorar a conectividade na área rural e fornecer internet com mais qualidade no campo em Santa Catarina.

 

O secretário Fett explicou que não há internet em muitas localidades do estado, o que prejudica o desenvolvimento. Foram apresentadas algumas alternativas de soluções para atender cada região, conforme as peculiaridades de cada uma.

 

O secretário Fett solicitou acesso a um programa federal que disponibilize recursos para que o governo do estado possa disponibilizar internet via satélite para os produtores rurais. “A pedido do governador Jorginho Mello temos este projeto como prioritário e incluído no programa de aceleração da inovação que a SCTI está implementando, visando a nova economia. O agronegócio é um dos pilares da economia catarinense e precisamos fomentar condições pra mais desenvolvimento e competitividade”, destacou Fett.

 

Pelo Ministério das Comunicações, Maximiliano disse que este assunto está alinhado com a prioridade do governo federal e mostrou interesse em formar parceria para fortalecer o projeto. “Vamos elaborar um workshop no mês de setembro para falar sobre como podemos apoiar iniciativas como esta que envolve inclusão digital em Santa Catarina”, concluiu.

 

Fonte: Agência Catarinense de Notícias / Governo do Estado de Santa Catarina
Justen Celulares