27/05/2022 11h41

Projeto socioambiental aproxima moradores de Ibirama dos serviços de saneamento

Reunião ocorreu no Bairro Operário

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Casan

Foto: Divulgação / Casan

Delta Ativa

O Projeto Socioambiental do Sistema de Esgotamento Sanitário de Ibirama teve mais uma etapa importante com reunião de moradores do Bairro Operário. O encontro realizado na última terça-feira (23), aproximou a comunidade de técnicos da Casan e representantes da empresa Econsult Group, que desenvolve o trabalho de diálogo e orientação na cidade.

 

Aproximadamente 40 moradores participaram da reunião realizada na Escola Municipal Bairro Operário. Durante a conversa, a comunidade teve a chance de fazer questionamentos e esclarecer dúvidas sobre a ligação do esgoto do imóvel na rede coletora da Casan.

 

Entre as principais perguntas feitas aos profissionais da Casan estiveram questões relacionadas ao processo de conexão até Caixa de Inspeção (CI) e à ligação de casas de soleira baixa, em que a rede coletora está acima do nível da residência.

 

Durante a apresentação feita pela técnica em saneamento da Casan, Juliana Portella Bernardes, esses detalhes técnicos foram explicados. Ainda assim, para consultas individuais dos imóveis, em que o morador queira informações específicas, o chefe da agência da Casan de Ibirama, Fábio Thomaz Probst, destaca que uma visita pode ser solicitada. “Quem desejar que um de nossos técnicos vá até a sua residência para avaliar a melhor maneira de realizar a ligação, pode entrar em contato pelo nosso telefone (47) 3357-2178”.

 

Sensibilização no Bairro Taquaras

 

A partir de agora as assistentes sociais Maria do Carmo e Jucélia Hardt concentrarão o trabalho de sensibilização ambiental para os moradores do bairro Taquaras. Nesta região, parte dos imóveis conta com a rede coletora disponível. Aqueles que forem visitados pelas profissionais da Econsult Group, a serviço da Casan, estão aptos a realizar a ligação do esgoto do imóvel no sistema de tratamento.

 

Neste bairro também será realizada uma reunião com a participação de técnicos da Casan e as assistentes sociais da Econsult Group. O encontro está marcado para 23 de junho, no salão de eventos da Comunidade Evangélica.

 

Fonte: Casan
Anderle Telhas e Acessórios