Rui Car
24/05/2018 16h57 - Atualizado em 24/05/2018 18h06

Protesto dos caminhoneiros seguirá nessa sexta-feira na BR-470, em Pouso Redondo

Diversas pessoas estiveram no local realizando o manifesto

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Rádio Educadora acompanhou durante toda essa quinta-feira (24) a manifestação feita pelos caminhoneiros na cidade de Pouso Redondo. Concentrados nas proximidades do “Trevo da Rohden”, eles confirmaram que seguirão nessa sexta-feira (25) no local, com o sistema “Siga e Pare”. A paralisação da via é parcial, com a finalidade de conscientizar todos os motoristas da necessidade da manifestação. Durante a noite de hoje (24), haverá trânsito normal. As 8h30min de sexta (25), haverá o “Siga e Pare” (grande chance de paralisar 30 minutos e liberar o trânsito por 10 minutos).

 

Faixas e cartazes de entidades estão espalhadas pela cidade, mostrando o apoio da comunidade em geral, como destacou o presidente da CDL da cidade, Paulino Correa. Até o humorista Pilha apareceu no local para prestar seu apoio.

 

As paralisações também deverão acontecer em Rio do Sul, onde o protesto foi nas proximidades da Havan e também em Trombudo Central, no trevo, ambas na BR-470. 

 

Mirim Doce, Witmarsum, Taió e várias outras cidades do Alto Vale, também aderiram ao protesto. Comerciantes paralisaram durante algumas horas, mostrando apoio aos caminhoneiros.

 

Por problemas ocasionados pelo desabastecimento, o Hospital Regional Alto Vale vai suspender a partir dessa sexta-feira, 25, os procedimentos eletivos (aqueles que não são urgentes) até segunda ordem. A Unidavi também comunicou o cancelamento das aulas nessa quinta, sexta e sábado (apenas o colégio funcionará). Sesi também cancelou as aulas no Alto Vale.

 

Rio do Sul também divulgou a situação dos mercados e postos de combustíveis. Veja clicando AQUI

 

 

 

Justen Celulares