Rui Car
06/03/2019 08h08

Quarta-feira de cinzas tem sol, calor e chuva de verão

A previsão continua exatamente igual para quinta e sexta

Assistência Familiar Alto Vale
Blog do Puchalski

Blog do Puchalski

Delta Ativa

A terça-feira de Carnaval foi de muito sol e calor em Santa Catarina, e essa condição deve seguir nos próximos dias. Só para ter ideia, cidades catarinenses chegaram a marcar mais de 34°C nesta terça. Algumas delas são:

 

36,3°C Criciúma

36,0°C Içara

35,9°C Blumenau

35,6°C Urussanga

35,5°C Jacinto Machado

35,4°C Nova Veneza

35,0°C Araranguá

34,9°C São Miguel do Oeste

34,7°C Itapiranga

34,6°C Caibi

34,3°C Lontras

34,2°C Joinville

34,0°C Schroeder

34,0°C Antônio Carlos

Dados: Ciram e AlertaBlu

 

Entre a tarde e a noite, o calor contribuiu para a formação de núcleos de chuva, que provocaram algumas pancadas de chuva forte e volumosa.

 

Quarta-feira de cinzas

Pra esta quarta as condições do tempo seguirão praticamente iguais. O sol mais uma vez aparece, com um pouco mais de nuvens pela manhã e depois até chega a predominar na maior parte do dia. O calor ganha força ainda nas primeiras horas da manhã, com o período mais quente do dia ficando para o turno da tarde quando as temperaturas podem atingir a casa dos 36°C na região Oeste:

 

 
.
Quarta-feira de cinzas terá temperaturas bem típicas de verão.

(Foto: Reprodução NSC TV)

 

Essas altas temperaturas vão vir acompanhadas de forte sensação de abafamento, já que o responsável por comandar o tempo em Santa Catarina é uma massa de ar quente e úmido.

 

Ao longo da tarde e da noite desta quarta-feira há chance de chuva de verão, em forma de pancadas mal distribuídas. Apesar disso, onde a chuva aparecer pode ocorrer temporais. Atenção!

 

Quinta e sexta-feira

A previsão continua exatamente igual para quinta e sexta. Chamo atenção que na sexta há previsão de calor bem forte no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. No Oeste, a chuva começa primeiro fazendo com que o calor seja na casa dos 28 a 30°C. Neste dia a chance de temporal é maior.

 

 

Por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski – Meteorologista

Justen Celulares