Rui Car
30/10/2019 07h57 - Atualizado em 30/10/2019 07h38

Quarta-feira será mais um dia quente e instável em Santa Catarina

As temperaturas manterão a sensação de abafamento

Assistência Familiar Alto Vale
Blog do Puchalski

Blog do Puchalski

Delta Ativa

A situação meteorológica é bem parecida com a que tivemos na terça-feira. Vamos ter domínio do ar quente trazendo nesta quarta-feira calor próximo dos 34 a 36°C em muitas cidades. O sol aparece entre nuvens.

 

Porém, ao longo do dia nuvens ganham força trazendo novamente pancadas de chuva. Muito mal distribuídas, ou seja, muitas cidades terão só aumento de nuvens. A questão é: onde a chuva ocorre ela vem com temporal devido o calor.

 

Mais chuva no Rio Grande do Sul

A ilustração abaixo mostra uma área de pressão baixa do ar nos países vizinhos. Isso gera nuvens de chuva. Vento em níveis baixos da atmosfera “empurram” estas nuvens mais para o Rio Grande do Sul. Portanto, a chuva aqui para nós é bem localizada já que seguirá mais no Estado vizinho

Configuração prevista da atmosfera
Configuração prevista da atmosfera

(Foto: Windy)

 

Quinta-feira

O tempo seguirá instável. Apesar de algumas aberturas de sol, as nuvens predominam aumentando a chance de chuva ao longo do dia. Apesar de seguir irregular, vai aumentar a quantidade de cidades com a presença da chuva. Outra situação que muda é que a instabilidade ocorre a qualquer hora do dia, não necessariamente da tarde para a noite.

 

As temperaturas manterão a sensação de abafamento, mas no termômetro a temperatura não será tão elevada.

Justen Celulares