Rui Car
08/05/2021 22h04 - Atualizado em 10/05/2021 08h16

Quatro idosos morrem por parada cardiorrespiratória em menos de dois dias no Alto Vale

Vítimas são de quatro cidades diferentes

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Alto Vale registrou entre essa sexta-feira (07) e o sábado (08) o alarmante número de quatro pessoas que perderam a vida devido a parada cardiorrespiratória. O que assusta nesta história é que todas elas eram idosos com mais de 60 anos.

 

Confira os casos:

 

1ª Vítima:

 

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Ituporanga, foi acionada nesta sexta-feira (07), às 08h10, para atendimento de um idoso de 85 anos em PCR, na Rua Vereador Arno Zimermann, em Ituporanga.

 

Foram realizados os procedimentos de reanimação e conduzido ao Hospital Bom Jesus, onde permaneceu a reanimação cardiopulmonar porém sem sucesso, sendo constatado óbito pelo médico responsável do hospital.

 

2ª Vítima:

 

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Taió foi acionada neste sábado (08), às 07h, para atender a uma possível PCR, na Estrada Geral Alto Palmital, em Taió.

 

Chegando no local foi constatado que o idoso de 68 anos de idade, encontrava-se em decúbito dorsal em cima da cama, com ausência total de sinais vitais, extremidades cianótica, sem reação pupilar, sem oximetria. Familiares relataram que o mesmo não tinha nenhum problema de saúde diagnosticada e não souberam definir o horário em que o mesmo passou mal.

 

A guarnição orientou os familiares deixando a vítima aos seus cuidados.

 

3ª Vítima:

 

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Rio do Sul, foi acionada neste sábado (08), às 08h50, para atendimento de vítima inconsciente em residência, Rua Manoel José Teixeira, bairro Santana, em Rio do Sul.

 

No local, tratava-se de um idoso de 73 anos em decúbito dorsal no interior de sua residencia, com ausência de sinais vitais.

 

Foram realizadas manobras de RCP com apoio da USA02- SAMU. O médico do SAMU atestou o óbito no local.

 

4ª Vítima:

 

A guarnição da VTR ASU-461, do Corpo de Bombeiros Militar de Pouso Redondo foi acionada por volta das 20h30 deste sábado (08) para atendimento de vítima inconsciente em residência na localidade de Fazenda Viana, em Pouso Redondo. No local, tratava-se de uma idosa de 61 anos em decúbito dorsal no interior de sua residência, com ausência de sinais vitais. Foram realizadas manobras de RCP e condução ao Hospital de Pouso Redondo. O médico do hospital atestou o óbito no local.


FONTE: 15° BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR – ALTO VALE / RÁDIO EDUCADORA 90,3 FM

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE DIRETAMENTE NO SEU CELULAR CLICANDO AQUI.
Justen Celulares