Rui Car
23/01/2023 10h18 - Atualizado em 23/01/2023 14h22

Quatro pessoas são mortas a tiros em chacina em SC

Pais e filha estão entre as vítimas; veja detalhes

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Montagem / Internet

Foto: Montagem / Internet

Delta Ativa

Foram identificadas as quatro vítimas da chacina que ocorreu em Campo Erê, no Extremo-Oeste de Santa Catarina,

 

As vítimas de homicídio são: Carlos Delfino dos Santos, 63 anos, natural de Saudades;  Emídia dos Santos, 53 anos, natural de Campo Erê; Marinalva dos Santos, 18 anos, filha de Emídia; e  Ana Cláudia Schultz, 35 anos, natural de Saltinho.

 

Como foi crime

 

Nove pessoas foram atacadas a tiros e quatro acabaram morrendo no interior do município na noite de sábado (21). Os suspeitos são dois irmãos, e estão presos, de acordo com a Polícia Civil.

 

Os crimes ocorreram em uma bodega na comunidade 12 de Novembro, pouco antes das 21h30, conforme a Polícia Militar. Quando as equipes chegaram na localidade, três mulheres e um homem já estavam mortos na casa, todos atingidos por tiros. As pessoas seriam marido, esposa, filha e outra mulher que estava no local no momento da chacina. Os corpos ainda estavam no IML neste domingo (22). A previsão era liberá-los no fim da tarde.

 

local da chacina

Foto: Jandir Sabedot / CampoErê.com

 

A outra filha do casal assassinado – Júlia dos Santos – fez postagens nas redes sociais lamentando as mortes dos pais e da irmã Marinalva.

 

luto

Foto: Reprodução / Facebook

 

Outros três homens de 26, 41 e 51 anos estavam feridos, sendo que dois não quiseram atendimento médico e um precisou ser levado ao hospital da cidade para avaliação de saúde. Duas mulheres também foram vítimas do ataque, mas a polícia não informou se elas ficaram feridas.

 

A investigação da Polícia Civil revelou que um homem, de 32 anos, seria o atirador e que ele estava acompanhado do irmão, de 38 anos, que está preso. O outro suspeito foi preso nesta segunda-feira (23). O motivo da chacina teria sido o suicídio de um irmão dos suspeitos – Antônio Celso Mayer – , ainda na tarde de sábado, motivado por problemas familiares.

 

Foto: Jandir Sabedot / CampoErê.com

 

Antônio Celso Mayer foi sepultado às 14 horas deste domingo no Cemitério Municipal de Campo Erê.

 

A investigação do caso está com a Delegacia de Polícia de Fonteira de Campo Erê. A reportagem entrou em contato com o delegado neste domingo, sem sucesso.

 

Outro crime

 

A cidade de Campo Erê ganhou destaque nacional na última semana após a morte da enfermeira Gabrieli Regina Batistella, de 28 anos, durante uma discussão com uma adolescente, de 16 anos, enquanto fazia bolachas na casa da avó.

 

O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (18). A suspeita foi apreendida pela Polícia Militar no início da noite por homicídio e encaminhada ao CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo) de Chapecó por determinação judicial.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares