Rui Car
27/04/2018 13h25 - Atualizado em 27/04/2018 10h32

Quatro são condenados por morte de cabo da PM ituporanguense

Policial estava de folga e tinha acabado de ser atendido em uma cooperativa de crédito

Assistência Familiar Alto Vale
NSC TV / Sintonia

NSC TV / Sintonia

Delta Ativa

Quatro homens foram condenados nesta quarta-feira (25) em Brusque, no Vale do Itajaí, pelo roubo seguido da morte do cabo da Polícia Militar Everaldo de Campos. O crime ocorreu em 11 de setembro de 2017 em Guabiruba em frente a uma cooperativa de crédito. O cabo Everaldo de Campos era natural da cidade de Ituporanga.

 

A Justiça condenou Alessandro Lussoli a 20 anos de reclusão em regime fechado. O homem de 42 anos era o motorista do caminhão que ajudou na fuga dos envolvidos no crime.

 

Conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Lussoli foi contratado por R$ 8 mil e acabou preso poucos dias depois do crime. Ele está na Unidade Prisional Avançada de Brusque.

 

 

Imagens de câmera de segurança flagraram momento em que policial foi baleado (Foto: Reprodução/NSC TV)

Imagens de câmera de segurança flagraram momento em que policial foi baleado (Foto: Reprodução/NSC TV)

 

Mário Sérgio Fausti, de 46 anos, foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado. Ele foi apontado no processo como o responsável por liderar o crime e foi preso em Curitiba em dezembro do ano passado.

 

Almiro Severo foi condenado a 23 anos e quatro meses por participar do crime. Jhonatan Machado, que tinha 18 anos na época do crime, também foi condenado a 23 anos e quatro meses. Segundo o processo, ele e Lucas Ribeiro, que morreu durante o assalto com um tiro acidental na própria perna, atiraram contra o cabo da PM.

 

No dia do crime, o policial estava de folga e tinha acabado de ser atendido na agência. Ele foi atingido por sete tiros, chegou a ser levado para o Hospital de Azambuja, em Brusque, mas morreu na unidade de saúde.

Justen Celulares