Rui Car
21/09/2023 08h20

Quinta-feira segue com formações de nevoeiros por Santa Catarina

Combinação de instabilidades atmosféricas com a oferta de calor e umidade dão condições para pancadas de chuva

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A quinta-feira (21) será marcada pela presença de nevoeiros pelo Estado e com variação de nuvens, que intercala com aparições do sol em todas as regiões catarinenses. Novamente entre a tarde e à noite, a combinação de instabilidades atmosféricas com a oferta de calor e umidade dão condições para pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de trovoadas entre o Grande Oeste e o Litoral Sul catarinense.

 

As temperaturas mínimas oscilam entre 20°C e 25°C no Oeste e Extremo-Oeste e variam entre 13°C e 19°C nas demais áreas. As máximas marcam entre 29 e 37°C no Grande Oeste, no Planalto Norte e no Litoral Sul e variam entre 22°C e 30°C no restante do Estado.

 

Pancadas de chuva na Grande Florianópolis nesta sexta-feira

 

A sexta-feira (22) inicia com formação de nevoeiros em todo o Estado e terá tempo estável e aberto em grande parte de Santa Catarina. Contudo, conforme a Defesa Civil, as regiões da Grande Florianópolis, Planalto Sul e Litoral Sul, são esperadas pancadas de chuvas que podem vir acompanhadas de trovoadas entre a tarde e a noite.

 

As temperaturas mínimas oscilam entre 22°C e 27°C no Oeste e no Extremo-Oeste e variam entre 13°C e 19°C no restante do Estado. À tarde as máximas marcam entre 21°C e 29°C no Planalto Sul, no sul do Litoral Sul e na faixa costeira, variando entre 30°C e 35°C nas demais áreas de Santa Catarina.

 

Tempo instável e calorão marcam o fim de semana em Santa Catarina

 

No sábado (23) e no domingo (23) as instabilidades e os temporais devem continuar concentrados no Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, o sol predomina no Grande Oeste e aparece entre nuvens do Centro ao Leste do estado.

 

Além disso, segundo a Defesa Civil, as temperaturas seguem acima da média para esta época do ano, registrando valores acima dos 33°C em praticamente todo o Estado. Ainda, devido às instabilidades atuantes no Rio Grande do Sul não se descarta que a formação de núcleos de chuva muito localizados, típicos de verão, em áreas do Planalto Sul e do Litoral Sul.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares