Rui Car
10/02/2020 11h06

Rastro de destruição pós temporal

Ruas alagadas, destelhamento de casas, deslizamentos de muros residenciais, e quedas de árvores em casas ou em vias

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Vale do Itajaí Noticias / Foto: Judson Lima/Divulgação

Fonte: Vale do Itajaí Noticias / Foto: Judson Lima/Divulgação

Delta Ativa

Moradores do Vale do Itajaí, ainda contabilizam prejuízos, enquanto realizam limpeza nos estragos deixados pelo forte temporal neste domingo(9).

 

O setor de monitoramento meteorológico da Defesa Civil Estadual, emitiu um alerta de riscos de deslizamentos, para 38 municípios, entre essas cidades, Rodeio, Timbó, Pomerode, Blumenau, Benedito Novo, Itajaí, e Indaial.

 

Ruas alagadas, destelhamento de casas, deslizamentos de muros residenciais, e quedas de árvores em casas ou em vias, foram algumas das ocorrências atendidas pelos Bombeiros e Defesa Civil municipais nas cidades mais afetadas.

 

Em Indaial, onde a precipitação da chuva foi de 13mm, contabilizou alguns pontos de alagamentos e árvores caídas na br-470.

 

Na localidade de Santo Antônio, na subida, em Apiúna houve uma queda de barreira, e uma árvore caiu na rede elétrica, ocasionando tensão de energia.

 

Os motoristas tiveram muitas dificuldades para transitar em Nova Brasília, entre Ascurra e Rodeio, devido ao volume de água acumulada.

 

Timbó registrou 67mm de chuva, com alagamentos como na Rua Mônaco no bairro das Nações. E em rodeio a precipitação acumulada foi de 41mm, sendo que, a defesa civil e os Bombeiros Voluntários de Ascurra-Apiúna-Rodeio, atenderam vários pontos de interdição da Rodovia da br-470.

Justen Celulares