Rui Car
14/06/2017 17h10 - Atualizado em 14/06/2017 14h23

Recolhimento de entulhos continua até sexta-feira em Rio do Sul

Cerca de 600 toneladas foram recolhidas até o momento

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O recolhimento de entulhos da enchente continua em Rio do Sul até sexta-feira (16), tempo suficiente para que os moradores que foram atingidos organizarem os materiais em frente de suas casas para a passagem dos caminhões e equipes. A medida evitará assim o constante acúmulo de material após esta semana de trabalho que envolveu mais de 15 frentes de trabalho, tanto de recolhimento de lixo comum, entulhos e também limpeza de ruas com caminhões-pipa e tubulações com o hidrojato.

 

Até o momento, cerca de 600 toneladas de entulhos já foram recolhidas e estão em duas áreas. A expectativa é que até o final da semana, sejam pelo menos mil toneladas de material. As áreas onde o recolhimento de entulho está sendo feita é exclusiva para os bairros onde houve alagamentos. Moradores das partes altas não devem deixar materiais expostos em frente às residências pois não há rota para este tipo de coleta.

 

Enquanto isso, a Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura da prefeitura trabalham para a partir da próxima semana encaminhar este material para aterros sanitários licenciados. Duas opções estão em discussão: uma área no município de Ibirama, ou em Otacílio Costa, onde a prefeitura de Rio do Sul já destina o lixo coletado diariamente. O principal tema em discussão é o custo do frete deste material para cada um destes locais. O recolhimento dos entulhos está sendo feito pela Secretaria de Obras de Rio do Sul e também pela empresa Sy Muller, que recolhe o lixo doméstico e reciclado na cidade.

Justen Celulares