Rui Car
27/07/2020 11h51

Rede Municipal de Ensino de Rio do Sul inicia período de recesso

Apesar de não ter aulas presenciais, conteúdo é disponibilizado pela internet ou entregue impresso

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Prefeitura de Rio do Sul (Imagem ilustrativa)

Fonte: Prefeitura de Rio do Sul (Imagem ilustrativa)

Delta Ativa

Mesmo sem aulas presenciais por conta da pandemia do coronavírus, a Secretaria de Educação de Rio do Sul terá recesso para os profissionais do ensino a partir desta segunda-feira (27). É que muitos professores estão envolvidos na preparação e envio de conteúdos pela internet ou produzindo conteúdo impresso que é entregue em domicílio. A volta do recesso, ainda sem aula nas instituições de ensino municipais, volta no dia 3 de agosto.

 

A Secretaria de Educação seguiu o mesmo protocolo da rede estadual de ensino, com uma semana de intervalo de aulas. Mesmo sem aulas nas escolas, os professores e equipe pedagógica tem trabalhado para levar conteúdo aos estudantes diariamente através da plataforma do Google for Education, como forma de facilitar as atividades pedagógicas dos professores e estudantes, dentro e fora das salas de aula, por meio de qualquer dispositivo móvel ou computador conectado à internet.

 

Para aqueles que não têm acesso à internet, a Secretaria de Educação entrega as atividades impressas semanalmente aos estudantes através dos gestores de cada unidade educacional.

 

Em pesquisa realizada com familiares das crianças matriculadas na rede de educação infantil, 53,9% acessam o conteúdo pela internet e 41,4% recebem o conteúdo impresso. 5% não tem acesso ao conteúdo. Já no ensino fundamental, 43% acessa de maneira eletrônica e 56% em papel. Apenas 0,4% não tem acesso ao conteúdo.

 

No mesmo questionário, 66,4% diz que pode manter a criança em atividades em casa até o final de 2020. Este número salta para 80,7% para aqueles do ensino fundamental.

 

O Governo de Santa Catarina está com uma previsão de autorização do retorno das atividades de ensino presencial não antes do dia 7 de setembro, mas isso está sendo revisto periodicamente por conta do avanço da pandemia em cada região do estado.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares