Rui Car
18/09/2019 13h38

Reduzindo custos, prefeito de Pouso Redondo corta parte do seu próprio salário

Oscar Gutz decreta programa de contenção de gastos

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O prefeito Oscar Gutz reduziu o próprio salário e do vice Ruy Marcos Fritsche em 10%. Diminuiu também o salário dos servidores comissionados em 7% e reduziu em 40% todas as gratificações concedidas a servidores efetivos. Estas são algumas das medidas do decreto de implantação de um programa de contenção de despesas da Prefeitura, para prover recursos para o pagamento das obrigações judiciais do município no valor de mais de R$ 1 milhão provenientes dos anos de 2006 e 2008.

 

O decreto estabelece medidas para reduzir custos administrativos, assegurando, todavia, o funcionamento contínuo dos serviços essenciais do município e a necessidade de manter os investimentos públicos indispensáveis ao incremento da economia.

 

Cada titular de secretaria ou órgão deverá apresentar, no prazo de 20 dias, um cronograma das ações essenciais que serão mantidas em 2019, devendo obrigatoriamente apresentar proposta de redução de custos em todas as atividades, que atinjam no mínimo 20% de economia em relação ao orçamento de custeio do exercício de 2018.

 

O prefeito Oscar explica que não fugirá da responsabilidade. “É obrigação da Prefeitura pagar. Quando uma gestão assume o município, ela tem a responsabilidade de resolver problemas anteriores, é indiscutível. As decisões judiciais serão cumpridas, e para isso precisamos tomar uma série de medidas”, explica o prefeito.

 

“Resolvemos tomar essa medida para poder sanar as obrigações judiciais, sem prejudicar o atendimento da população em áreas essenciais, como Saúde e Educação. Além do mais, o desenvolvimento da cidade não pode parar, e as obras previstas para a cidade serão mantidas”, completa o vice Ruy.

Justen Celulares