Rui Car
01/09/2022 10h27

Região de Rio do Sul terá unidade de saúde pela primeira vez na história

A unidade terá ainda farmácia com distribuição de medicamentos, ambiente para curativos e de exames preventivo.

Assistência Familiar Alto Vale
Região de Rio do Sul terá unidade de saúde pela primeira vez na história Foto:Divulgação/Prefeitura Rio do Sul/ND
Delta Ativa

Uma unidade de saúde na Barra da Itoupava, em Rio do Sul será inaugurada nesta sexta-feira (2) às 19h. Essa será a primeira vez que a região contará com um posto de saúde. O espaço fica na rua Emílio Trevisani, número 25.

 

A secretária de saúde, Roberta Hochleitner enaltece que a nova unidade traz à moradores a possibilidade de não precisar locomover  grandes distâncias atrás de atendimento.“Agora teremos mais facilidade para estas pessoas, que muitas vezes têm dificuldade para vir ao centro”, frisa.

 

A  comunidade possui um pouco menos de três mil habitantes, assim trabalhará com características de extensão e contará com médico, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem, agentes comunitários de saúde, administrativo e limpeza.

 

A unidade terá ainda farmácia com distribuição de medicamentos gratuitamente, ambiente para curativos e de exames preventivo.

 

 

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé esclarece que a abertura da unidade é um grande passo em busca de melhoria  e qualidade no serviço de saúde da região. “Há décadas uma unidade para aquela região era discutida e agora isso poderá ser resolvido”, confessa.

 

Apesar da inauguração  nesta sexta-feira (2), vale lembrar que os atendimentos da equipe começam apenas na segunda-feira (5).  O espaço  irá trazer o nome  de Genésio Testoni, em homenagem ao ex-vereador.

 

 

O investimento da Secretaria de Saúde foi de aproximadamente R$ 30 mil para a aquisição dos equipamentos e ajustes na estrutura .

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios