Rui Car
30/06/2017 19h30 - Atualizado em 30/06/2017 14h18

Renal Vida de Rio do Sul receberá maquinas de hemodiálise

A execução deste projeto irá proporcionar maior segurança e qualidade de vida

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

No dia 05 de julho, quarta-feira, será realizada a cerimônia de entrega da doação de nove máquinas dos Lions Clubes à Associação Renal Vida. A solenidade vai acontecer na Hemodiálise da Associação Renal Vida de Rio do Sul, localizada na Rua Tuiuti, 154 – Centro, anexo ao Hospital Regional de Rio do Sul, às 10 horas.

 

ENTENDA O PROJETO 

O Projeto ASSOCIAÇÃO RENAL VIDA DE BLUMENAU – LIONS LD-5, é uma iniciativa dos Lions Clubs de Blumenau e do Distrito LD-5 que graças à doação de U$ 100.000 recebida de Lions Clubs International Foundation, LCIF, dispõe-se a comprar 9 (nove) máquinas para hemodiálise como meio de amenizar as crescentes demandas por tratamento de doenças renais. A cada ano aumenta cerca de 5% o número de pacientes. Um percentual alarmante em todas as esferas da população mundial. 

 

Desenvolvido de acordo com as diretrizes de LCIF para solicitação de subsidio padrão, beneficia toda a região do Vale do Itajaí e conta com o fundamental apoio Leões de Blumenau e o aval do Distrito LD – 5.

 

As máquinas serão divididas entre as quatro unidades da Associação. A divisão será da seguinte forma: três para Blumenau e duas para cada uma das outras unidades, sendo elas em Itajaí, Rio do Sul e Timbó.

 

A execução deste projeto irá proporcionar maior segurança e qualidade de vida aos pacientes renais, além de ajudar na renovação dos equipamentos e permitir uma atenção ainda maior às famílias catarinenses.

 

O investimento vai ajudar também na agilidade da assistência aos enfermos, reduzindo significativamente os transtornos logísticos, físicos e econômicos em relação ao deslocamento de pacientes para outros municípios.

 

A doação proporcionada pelo Lions atinge em cheio nossa população alvo. Somos responsáveis por 1,4 milhões de pessoas no Vale do Itajaí, região que frequentemente é assolada por desastres naturais. Em momentos como estes, precisamos ter um porto seguro e um suporte adequado, para poder focar na segurança e saúde dos nossos pacientes.

 

Estas 9 (nove) máquinas serão distribuídas e estarão a serviço da comunidade. É importante destacar o papel de LCIF neste processo, que através da doação, nos possibilita levar ainda mais tranquilidade para a vida das pessoas que precisam ser abraçadas. Este gracioso ato prova que ainda há pessoas pensando e cuidando uma das outras, e isto deve ser enaltecido.

 

Os Lions Clubes de Blumenau e região tem uma grande história de envolvimento com a Renal Vida através de sua presença permanente nas soluções de problemas relacionados à instituição e seus pacientes. Sem o suporte do Lions, não seria possível equipar nossas instalações de suporte assistencial, além de humanizar o atendimento e dar condições diferenciadas ao deficiente renal.

 

Marcante em momentos de comoção mundial, estes Leões doaram em 2010, quando um terremoto devastou parte do Haiti, US$ 6 milhões para esforços de socorro imediato e de longo prazo. Além disso, vale destacar sobre a ajuda de US$ 21 milhões ao Japão quando o país foi atingido por um terremoto e um tsunami, em 2011.

 

O acolhimento recebido por parte desta credenciada entidade é o que nos mantém firmes na luta pela melhoria de vida destes pacientes, afinal, nossa missão é melhorar a qualidade de vida das pessoas!

 

 A IMPORTÂNCIA DA MÁQUINA DE HEMODIÁLISE

 A hemodiálise é um método de filtragem do sangue por meio de um “rim artificial”. Quando o rim de uma pessoa fica debilitado, ele deixa de eliminar as impurezas tóxicas que se acumulam no sangue. Assim, a solução é fazer com que esse líquido saia do corpo e passe pelo “rim artificial”, a máquina de hemodiálise.

 

 A ASSOCIAÇÃO RENAL VIDA 

 A Renal Vida desenvolve seu trabalho com o objetivo de minimizar as deficiências institucionais permanentes no atendimento ao deficiente renal e seus familiares. Consolida uma posição pioneira ao agregar equipe multidisciplinar e promover ações sociais em benefícios destes pacientes e seus familiares. A humanização do atendimento, além de ações de prevenção, diagnóstico e pesquisa científica também são focadas pela entidade na sua área de atendimento.

 

Os desafios são grandes, tendo em vista que quase todos os atendimentos são realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS), que historicamente remunera precariamente pelos atendimentos.

 

Uma instituição transparente, com histórico regional e que visa captar recursos e aplicá-los no atendimento e em projetos sociais dirigidos à nossa população alvo. 

Justen Celulares