Rui Car
09/09/2020 16h07

Restrições para enfrentamento ao Coronavírus passam por revisão em Rio do Sul

Mudança na classificação de risco da região do Alto Vale do Itajaí permite retorno de atividades esportivas, entre outras mudanças

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Clóvis Eduardo Cuco/Departamento de Comunicação

Fonte: Clóvis Eduardo Cuco/Departamento de Comunicação

Delta Ativa

Com a mudança da classificação de risco da região do Alto Vale do Itajaí na escala do Governo de Santa Catarina, considerado de “gravíssimo” para “grave”, algumas medidas de restrição para enfrentamento da pandemia do Coronavírus em Rio do Sul foram revistas pela prefeitura.

 

Através do decreto 9.310 de 9 de setembro, mas com validade a partir desta quinta-feira (10), data da publicação no Diário Oficial dos Municípios, fica autorizada a realização de atividade esportiva de futebol recreativo nos estabelecimentos privados próprios, tais como, ginásios, arenas esportivas e quadras, desde que não caracterize competição, campeonato ou similar. Os estabelecimentos que realizarem os jogos deverão respeitar todas as medidas determinadas pela Portaria SES nº 664, de 3 de setembro.

 

Com a mudança, o horário de funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes que antes era restrito, passa a ser livre, de acordo com o desejo do proprietário. Entretanto, todas as medidas sanitárias como higienização, distanciamento, uso de máscara ou outros tipos de situações necessárias para a prevenção ao vírus, continuam valendo.

 

Fica autorizada a apresentação de música ao vivo em restaurantes, lanchonetes, pizzarias, bares e similares, limitada apenas a um músico e mediante a instalação de barreira de proteção, preferencialmente de acrílico.

 

Algumas medidas de restrição continuam na cidade, como a exigência de uso de máscara em estabelecimentos públicos e privados, ao ar livre em praças, parques ou ao transitar na rua. O acesso do público a competições esportivas públicas ou privadas, oficiais ou não, permanecem suspensas, assim como atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus, eventos, shows e espetáculos que acarretem reunião de público. As aulas presenciais nas redes pública e privada em todas as esferas também permanecem fechadas.

 

Igrejas e templos continuam com as atividades de missas e cultos permitidas, respeitando a capacidade de 30% e a não distribuição de hóstias, pães, bebidas ou outros produtos.

 

O atendimento presencial nos setores públicos municipais, estaduais e federais continuam proibidos, excetuados os serviços essenciais. Servidores da prefeitura de Rio do Sul continuam em serviço, atendendo através de telefone, e-mail ou sistema próprio de protocolos. Na impossibilidade de uso das ferramentas digitais, está autorizado o atendimento presencial, mediante agendamento com o servidor responsável.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares