Rui Car
26/10/2022 10h06

Réu é condenado à mais de 25 anos de prisão por homicídio em Ituporanga

Ele disparou um tiro com uma espingarda calibre 22 e atingiu a cabeça da vítima, após desentendimento por briga de cachorros

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Delta Ativa

Um réu foi condenado a mais de 25 anos de prisão por homicídio em Ituporanga. O Ministério Público de Santa Catarina obteve a condenação no Tribunal do Júri de Ituporanga, do réu Adair Pierre. Ele foi condenado a 25 anos e oito meses de reclusão por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. 

 

crime ocorreu no dia 20 de fevereiro de 2020, na Estrada Geral Rio dos Bugres, na cidade de Ituporanga. De acordo com a denúncia da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ituporanga, o réu parou a moto em frente da casa da vítima, Ismael Carlos de Abreu, que tinha 28 anos, para conversar, quando efetuou um disparo com uma espingarda calibre 22 na cabeça da vítima. O crime aconteceu em frente a casa de Ismael.

 

O motivo do crime

 

Segundo a denúncia ao Ministério Público, o crime foi praticado porque ao passar na frente da casa da vítima com seus cães de caça, um dos cachorros de Ismael avançou contra os animais de Adair, causando irritação nos bichos. Sem que a vítima tomasse providências, Adair resolveu acertar as contas e praticar o crime, causando assim a morte de Ismael.

 

O réu estava solto quando a sessão foi realizada. Em razão da quantidade da pena aplicada, o Juízo decretou sua prisão e negou o direito de recorrer da sentença em liberdade, além de determinar a execução provisória da pena.

 

 

Fonte: Ministério Público de Santa Catarina
Justen Celulares