Rui Car
02/09/2018 20h30 - Atualizado em 31/08/2018 11h17

Réu é condenado por tentativa de feminicídio em sessão do júri, em SC

O crime ocorreu nas primeiras horas da manhã do dia 26 de outubro de 2014

Assistência Familiar Alto Vale
TJ/SC

TJ/SC

Delta Ativa

O juiz Marcelo Volpato de Souza, em sessão do Tribunal do Júri da comarca da Capital, condenou um homem a pena de cinco anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, após os jurados considerarem o réu culpado pela prática de feminicídio, em sua forma tentada, contra sua companheira.

 

O crime ocorreu nas primeiras horas da manhã do dia 26 de outubro de 2014, na residência do casal, no bairro Carianos. A mulher havia decidido terminar a união estável que mantinha, desgostosa com os ataques de ciúme que o companheiro apresentava por suas interações nas redes sociais. Na fatídica data, segundo denúncia do Ministério Público, o homem aproveitou-se que a mulher amamentava o filho para tentar asfixiá-la com o próprio travesseiro.

 

Após cobrir a cabeça da vítima, passou a desferir golpes em sua cabeça e ainda ateou líquido inflamável sobre seu corpo. Vizinhos chegaram em tempo de evitar o pior e providenciaram socorro para a mulher, que levou 13 pontos na orelha e registrou hematomas e equimoses em diversas partes do corpo. O magistrado concedeu o direito do réu recorrer da sentença em liberdade pois foi desta forma que aguardou pelo julgamento, sem registro de qualquer anormalidade neste período. A sessão ocorreu na última terça-feira (28/08) (Autos 00058881320158240023).

Justen Celulares