Rui Car
29/05/2018 16h40 - Atualizado em 29/05/2018 15h02

Reunião de emergência discute crise de abastecimento em Rio do Campo

A merenda escolar também está ficando escassa

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O prefeito em exercício Alexandro Losi convocou uma reunião de emergência para discutir a crise de abastecimento no município. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito na manhã desta terça-feira (29) e focou quais serão as medidas adotadas para enfrentar a situação que é considerada crítica.

 

Estiveram reunidos com o Prefeito, secretários municipais, representantes dos postos de combustível do município, representantes de farmácias, Casan, Defesa Civil, Hospital e Polícia Militar.

 

Os postos de combustível do município estão apenas com estoque de diesel. Em um dos postos há uma reserva exclusiva para uso de veículos oficiais do município que servem a Secretaria de Saúde.

 

As farmácias reportaram que alguns distribuidores não estão entregando medicamentos. O grupo se organizará e traçará estratégias para manter a oferta dos itens. O município oferecerá apoio no transporte de medicamentos se necessário.

 

O prefeito em exercício declarou que a prioridade será manter a Saúde em funcionamento, em especial o transporte de pacientes de hemodiálise e outros tratamentos dessa natureza.

 

A Secretaria de Educação que ainda tem seus veículos operando parcialmente, tem data para uma paralisação completa. O transporte escolar dentro do município funcionará até quarta-feira (30).

 

O atendimento na creche durante o ponto facultativo, sexta-feira (01), está cancelado. A partir de segunda-feira (04), as aulas na rede municipal estarão suspensas.

 

A merenda escolar também está ficando escassa. O atendimento do Centro de Educação Infantil Andorinha será encerrado ao fim do estoque de alimentos.

 

De acordo com profissionais da Casan, que estiveram presentes na reunião, há insumos para o tratamento de água suficientes para as próximas duas semanas. A Polícia Militar ainda tem condições suficientes para o abastecimento de seus veículos.

 

Conforme os proprietários de postos de combustível do município, até mesmo com escola há dificuldades para que chegue combustível ao município. Um deles relatou que não vê a situação se normalizar antes de 15 dias.

 

Rio do Campo está em estado de emergência desde quinta-feira (24). Transporte universitário, obras, coleta de lixo e foram paralisados.

Justen Celulares