Rui Car
18/01/2019 16h10 - Atualizado em 18/01/2019 14h41

Reuniões sobre a Feira Livre continuam em Mirim Doce

Secretaria também organiza visita à Feira Livre de Lontras, para que agricultores possam esclarecer dúvidas e conhecer o evento

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Feira Livre de Mirim Doce terá sua primeira edição em março e as reuniões em localidades para organização do evento, junto aos produtores interessados em participar, voltam a ser realizadas em janeiro e fevereiro.

 

De acordo com Cássia Fernanda da Silva, diretora de convênios da secretaria, enquanto os encontros do ano passado focaram na articulação local, agora o momento é de organização para a comercialização dos produtos na feira. “Estamos organizando como serão as vendas em conjunto e quais produtos estarão disponíveis para a inauguração da feira, que será em março”, afirma ela.

 

Para que os agricultores conheçam o modelo do evento, haverá uma visita à Feira Livre de Lontras, no dia 1º de fevereiro, com saída às 13h30, em frente à Prefeitura de Mirim Doce. O grupo também terá a oportunidade de visitar a Casa do Mel. Quem quiser participar, deve se inscrever na Secretaria de Agricultura, até 25 de janeiro. “O público prioritário para essas visitas são os feirantes e apicultores”, ressalta Cássia. “A feira de Lontras é o modelo mais próximo do nosso município, lá poderão conhecer e tirar dúvidas sobre como funciona a feira e o vale feira”.

 

Confira o cronograma de reuniões programadas com agricultores:

22 de janeiro, no Centro do Idoso, 20h: Paleta, Canela, Taquaraçu, Mirinzinho, Ribeirão da Caça, Braço Scoz, Barra Grande e Forradinho

24 de janeiro, no Salão Comunitário, 20h: Volta Grande, Alto Volta Grande e Areia Branca

29 de janeiro, no Colégio do Pinhalzinho, 20h: Pinhalzinho, Morro do Caeté, Funil e Forquilha

31 de janeiro, no Centro do Idoso, 20h: para falar sobre artesanato na feira

5 de fevereiro, no Centro do Idoso, 20h: reunião com comissão organizadora

Justen Celulares