Rui Car
22/11/2018 14h10 - Atualizado em 22/11/2018 09h54

Rio do Campo comunica término do atendimento de profissionais do Programa ‘Mais Médicos’

Médicas Yeni e Mairellis não atenderão mais na cidade

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A partir de quinta-feira (22), as médicas cubanas, Yeni e Mairellis, deixam de fazer parte do efetivo do município de Rio do Campo. Elas, assim como outros 8 mil médicos, estão desligados do programa ‘Mais Médicos’, lançado em 2013.

 

Cuba decidiu suspender sua participação no programa por motivos já conhecidos pela população, divulgados amplamente pelos meios de comunicação de todo o Brasil.

 

A partir da data (22/11), os atendimentos serão realizados somente na Unidade Básica de Saúde do Centro, focando situações de urgência e emergência. Consultas de rotina e retorno devem ser agendados para o início de dezembro.

 

A Prefeitura de Rio do Campo já tomou as providências para que as vagas deixadas pelas médicas sejam ocupadas conforme os editais lançados pelo atual governo.

 

O governo municipal não medirá esforços para manter o amparo e a proteção a população riocampense, especialmente a mais carente.

 

O Município de Rio do Campo só tem a agradecer a atuação das médicas. A missão foi interrompida de forma repentina, mas o legado de uma nova forma de cuidar da saúde das famílias riocampenses ficará na memória de cada cidadão que foi atendido pelas médicas de Cuba.

Justen Celulares