Rui Car
10/12/2019 14h10 - Atualizado em 10/12/2019 10h28

Rio do Campo planta Bosque de Heidelberg

A ideia de implantar o bosque no município veio após uma visita a Apremavi

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Foi iniciada a implantação do Bosque de Heidelberg em Rio do Campo. O projeto é uma iniciativa da Apremavi e no município conta com apoio das Secretarias de Agricultura e Educação e Epagri.

 

O Bosque de Hildelberg é um projeto internacional e tem como principal atividade a restauração da Mata Atlântica e a realização de ações de educação ambiental.

 

A ideia de implantar o bosque no município veio após uma visita a Apremavi, quando a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Marilu Moser, teve a oportunidade de conhecer o projeto. A instituição promove o plantio gratuitamente.

 

Em conversa com a Secretária de Educação, Andrea Giovana Leite Andreani e Diretora da Escola Municipal Prefeito Hilário Preis, Márcia Zickuhr, surgiu a ideia de implantar esse bosque na instituição, como atividade de educação ambiental e conscientização com alunos.

 

Técnicos da Epagri ficaram responsáveis pelos procedimentos para implantação do bosque juntamente com a instituição ambiental. De início acompanharam o plantio os representantes da Apremavi Edegol Schaffer e Taís Fontanive. Na ocasião, com a presença de alunos, foi comentada a proposta do bosque. As crianças de ambos turnos da Escola participaram do plantio.

Justen Celulares