Rui Car
11/05/2018 11h11 - Atualizado em 11/05/2018 10h20

Rio do Campo: Produtores destacam a importância de devolver embalagens vazias de agrotóxicos

"É uma contribuição com o meio ambiente"

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Nesta semana, o município de Rio do Campo promoveu uma campanha para recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos. Os materiais foram recolhidos em 12 localidades. A iniciativa é uma realização da Associação de Agropecuárias da Barra do Rio Itajaí (AABRI) com apoio da Epagri, empresas privadas e das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e da Educação de Rio do Campo.

 

O produtor de arroz José Luckmann da localidade de Taiozinho disse que dar o destino correto às embalagens é muito importante “bom para o produtor e para sua família”. Para o também produtor de arroz, João Formigari, devolver as embalagens de agrotóxicos é uma contribuição com o meio ambiente.

 

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Rio do Campo, Lenoir Menegazzi, disse que o município apoia essa iniciativa por se tratar de uma questão de saúde pública. De acordo com ele, o descarte incorreto deste tipo de material, pode trazer vários danos ao meio ambiente.

 

O extensionista social da Epagri de Rio do Campo, Rodrigo Ferrari, representando a entidade, disse que apoiar essa ação é muito importante. Conforme ele, a Epagri tem a intenção de promover cuidados com o meio ambiente, expressando sua responsabilidade social.

 

O gerente administrativo da Associação de Agropecuárias da Barra do Rio, Celio Maçaneiro, explicou que o material, após a coleta terá destino adequado. Ele afirma que o material vai para recicladoras e que o material terá reaproveitamento.

Justen Celulares