Rui Car
22/05/2018 10h20 - Atualizado em 22/05/2018 09h50

Rio do Campo realiza busca ativa para vacinação contra a gripe

Acampamento do MST também foi visitado

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Com orientação da Vigilância Epidemiológica de Rio do Sul, profissionais do município de Rio do Campo realizam um trabalho de busca ativa para vacinar os grupos de risco contra a gripe. Essa busca foi sugerida em virtude de os municípios do Alto Vale estarem com baixa cobertura do público-alvo.

 

De acordo com o Secretário de Saúde, Jefferson Cardouzo, a baixa procura pela imunização fez com que os profissionais da saúde fossem a campo realizar as vacinas “Alguns pais não estão procurando os postos de saúde e não estão deixando a carteira de vacina em dia”, diz.

 

“Estamos fazendo a ‘busca ativa’. As vacinadoras vão até as escolas”, afirma Cardouzo. As instituições recebem um comunicado da Vigilância Epidemiológica informando que as vacinadoras irão ao estabelecimento realizar as vacinas “Os pais levam as carteirinhas e é feita a vacinação lá na escola”, explica.

 

O trabalho de vacinação nas escolas é feito através de uma parceria das Secretarias de Educação e de Saúde.

 

Na segunda-feira (21), a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Elizete Farias da Siva e a Técnica de Enfermagem, Angelita Tambosi, estiveram na localidade de Serra do Mirador para realizar a vacinação contra a gripe nos grupos de risco do Acampamento Mariele Franco, que abriga integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Justen Celulares