Rui Car
07/05/2018 14h40 - Atualizado em 07/05/2018 14h24

Rio do Campo: UTI Móvel deve estar pronta nos próximos dias

Com praticamente todo o trabalho concluído, UTI Móvel da Secretaria de Saúde de Rio do Campo está quase apta para o trabalho

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Foi entregue ao município de Rio do Campo, após conserto, uma ambulância do tipo UTI Móvel, no último final de semana. O veículo foi cedido pelo Estado em 2014, e após um defeito, enfrentou impedimentos legais para passar pelos reparos necessários.

 

As despesas que o município poderia realizar com a ambulância eram apenas o combustível e manutenção básica. Houve a necessidade da realização de diversos procedimentos burocráticos para que o município pudesse licitar o serviço.

 

O conserto da ambulância passou por um processo licitatório, que foi vencido pela empresa Oficina Mecanica Pijura Ltda, com um valor de R$ 18.500,00, incluindo serviços e troca de componentes mecânicos.

 

O Secretário de Saude, Jefferson Cardouzo, comemora a conclusão do serviço “O resgate aqui na cidade, a gente faz com a ambulância pequena. O nosso problema era ter um veículo a mais porque parece que as coisas sempre aconteciam quando aquela ambulância estava fora, fazendo alguma transferência. Acontecia algo aqui e nós não tínhamos uma ambulância para socorrer aqui dentro da cidade”, relembrou.

 

A UTI Móvel deverá ficar exclusivamente direcionada para transferências com médico e enfermeiro. Enquanto isso, a ambulância de pequeno porte será designada para socorrer e prestar serviços de emergência com mais agilidade.

 

“Pode transportar pessoas infartadas, tem oxigênio, tem ar comprimido, tem desfibrilador, tem toda a estrutura para atender o paciente. Um veículo desses, deve custar aproximadamente 200 mil, por isso o investimento que tivemos não é em vão”, destaca o Secretário.

 

Cardouzo explica que ainda faltam alguns detalhes “para deixar a ambulância 100%”. Ele menciona que ainda faltam algumas revisões no veículo e regularização dos documentos.

 

Agora, o Fundo Municipal de Saúde é proprietário do veículo e legalmente, pode ordenar despesas relacionadas a esta ambulância.

Justen Celulares