Rui Car
16/01/2020 14h17 - Atualizado em 16/01/2020 14h19

Rio do Campo vai lançar Serviço de Acolhimento para idosos

Município é o pioneiro em acolhimento de idosos no Alto Vale e é um dos primeiros de Santa Catarina

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Secretaria de Assistência Social de Rio do Campo lançará no dia 11 de fevereiro o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para idosos. A proposta é acolher idosos que não têm mais condições de viverem sozinhos. O evento ocorrerá na Câmara de Vereadores às 13h30min.

 

Os idosos que poderão ser acolhidos deverão ter no mínimo 60 anos e passarão por uma avaliação técnica das equipes de assistência social. O cuidador será devidamente capacitado antes de acolher o idoso e durante o acolhimento receberá ajuda de custos.

 

Rio do Campo é o pioneiro em acolhimento de idosos no Alto Vale e é um dos primeiros de Santa Catarina. O município também acolhe crianças e adolescentes desde 2014, através do mesmo serviço.

 

Os interessados em acolher crianças, adolescentes ou idosos, devem procurar a Secretaria de Assistência Social para realizar o cadastro. Os documentos necessários são RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, de rendimentos, certidão negativa de antecedentes criminais, atestado de saúde física e mental. A documentação é solicitada a todos os membros da família acolhedora com mais de 18 anos.

Justen Celulares