Rui Car
29/06/2017 19h30 - Atualizado em 29/06/2017 17h23

Rio do Oeste deve imunizar contra o HPV cerca de 75 meninos de 11 e 14 anos de idade

Objetivo é contribui para a queda do câncer de colo do útero e vulva das mulheres

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O Ministério da Saúde anunciou neste mês a ampliação da oferta da vacina contra o HPV para meninos de 11 e 14 anos.  “No mês de abril já vacinamos os meninos com idade entre 12 e 13 anos, que era o foco da campanha. E até o ano passado, o público-alvo do Ministério da Saúde eram as meninas”, explica a técnica em enfermagem da Secretaria de Saúde de Rio do Oeste Fátima Boni Cipriani.

 

No município, o trabalho das vacinadoras ocorre nas escolas, com a proposta de aumentar a cobertura. Com a contemplação também dos meninos de 11 e 14 anos, a vacinação já começou nesta semana.

 

Na terça-feira, dia 27, foram vacinados 19 alunos da Escola de Educação Básica Vereador Alfredo Scottini, na localidade de Toca Grande. Na quarta, foi a vez dos estudantes da Escola de Educação Básica Expedicionário Mario Nardelli. “No período da manhã e à tarde vacinamos 40 meninos que frequentam a instituição mantida pelo Estado. E ainda nesta semana vamos imunizar mais 15, de uma turma que não estava na escola no dia da nossa visita”, destaca a vacinadora Adriana Anilda Nienkocter Felipe.

 

Esses mesmos meninos terão que tomar a segunda dose dentro de seis meses. Estudos apontam que a medida contribui para a queda do câncer de colo do útero e vulva das mulheres, diminuindo a circulação do vírus.

Justen Celulares