Rui Car
18/11/2023 14h49 - Atualizado em 18/11/2023 14h54

Rio do Oeste está há mais de 24 horas sem energia, internet e comunicação

Cidade foi uma das mais atingidas pelas fortes chuvas que caem sobre o estado

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

A cidade de Rio do Oeste, foi uma das mais atingidas pelas fortes chuvas que caem sobre o estado. Neste sábado (18), a prefeitura a prefeitura fez um apelo por doações, destacando que a cidade está enfrentando mais de 24 horas sem energia, internet e comunicação.

 

Pode ser uma imagem de texto que diz "Rio do Oeste pede socorro Estamos a quase 24h sem energia sem internet internet e sem comunicação Precisamos de doações de pães para os abrigos e água potável 18/11/2023"

Foto: Divulgação

 

Um comunicado divulgado nas redes sociais informou que a equipe técnica da Celesc está empenhada em restabelecer os serviços, mas, devido à complexidade da situação, não há previsão para a resolução do problema.

 

Embora ainda não tenha sido divulgado o número de pessoas desabrigadas, a prefeitura solicitou doações de pães e água potável para os abrigos. O número de contato via WhatsApp é (047) 3543-0330.

 

Pode ser uma imagem de texto que diz "DOAÇÕES s.o.S RIO DO OESTE Chave pix: pmro@riodooeste.sc.gov.br Banco do Brasil 001 Agência 2545-3 Conta corrente 6583-8 CNPJ: 83.102.715/0001-82 Município de Rio do Oeste/SC QR code para DOAÇÕES RODES 7 RODESTE RIODO"

 

Em Rio do Sul, imagens impressionantes mostraram a cidade embaixo d’água após uma nova enchente atingir o município, cerca de um mês depois do último fenômeno climático que castigou a região. A enchente registrada nesta semana já é considerada maior do que a do mês passado.

 

Em um dos vídeos é possível ver uma casa boiando e se chocando contra um poste, causando um curto-circuito. Outras imagens mostram a água cobrindo completamente o térreo de comércios e residências.

 

 

Com os novos prejuízos, tendo mais espaços públicos invadidos pela água e a necessidade de realizar inúmeros serviços de recuperação, limpeza e organização, o município está sob novo decreto de Estado de Calamidade Pública.

 

Fonte: SCC10
Justen Celulares