Rui Car
02/06/2017 17h11 - Atualizado em 02/06/2017 16h44

RIO DO OESTE – Nível do rio Itajaí do Oeste começa a baixar

Cidade mantém 16 famílias atingidas pela enchente em dois abrigos

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Na noite de quinta-feira, dia 01, às 21h, o rio Itajaí do Oeste, no centro de Rio do Oeste, atingiu os 8 metros e 39 centímetros. Esse nível se manteve até às 5h desta sexta, e às 6h marcava 8 e 38. A partir daí começou a baixar de um a dois centímetros por hora.

 

Na tarde de hoje, na medição das 16h, o nível do rio estava em 8 metros e 27. “Mesmo assim, partes da rua Sete de Setembro, a principal da área central da cidade, continuam alagadas. O mesmo acontece em boa parte das estradas de acesso ao interior, que continuam interditadas”, ressalta Josnei Moser, coordenador da defesa Civil.

 

Na tarde de ontem, a Assistência Social disponibilizou mais um abrigo para atender as famílias que tiveram as ruas ou as casas atingidas pela água. “No salão da igreja há 12 famílias. No abrigo do bairro Gabiroba, no Centro Multiuso da Escola Fortunato Tarnowski, estão alojadas outras quatro famílias”, comenta a assistente social, Marilene Moratelli.

 

Na rodovia de acesso ao município, mesmo com o nível do rio baixando a cada hora, um pequeno trecho continua alagado. O trânsito no local, para saída e entrada na cidade, ainda está comprometido. “Alguns motoristas e motociclistas até arriscam a travessia, mas não é o recomendado”, orienta Josnei.

Justen Celulares