Rui Car
24/06/2021 11h55

Rio do Sul chega a marca de 10 mil pessoas infectadas com a Covid-19 desde o início da pandemia

Período do ano mais frio reforça a necessidade da prevenção, mesmo entre as pessoas já vacinadas

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Rio do Sul chegou nesta quarta-feira (23), a marca de 10 mil casos confirmados de Covid-19 desde o ano passado, quando começou a pandemia. Destes. 9.544 estão recuperados, ou seja, 94,8%. Outras 123 pessoas faleceram, o equivalente a 1,22%, e ainda há 399 pessoas consideradas ativas, que estão com o vírus, totalizando 3,96%.

 

46% dos casos totais positivos de Rio do Sul é de homens e 54% de mulheres. Diariamente, cerca de 100 a 150 pessoas tem realizado testes de Covid-19, ou em estruturas da Secretaria de Saúde, ou em laboratórios particulares. A média de casos diários tem sido bastante variável, assim como o número de pessoas que alegam sintomas e procuram os serviços de saúde, como o Centro de Triagem Covid-19, na Tenda da UPA-24h.

 

O número de 10 mil pessoas que já tiveram ou ainda estão com Covid-19 em Rio do Sul é simbólico também por expor a realidade dos casos ativos. Desde fevereiro, o número de casos ativos diários não fica abaixo de 100, sem sinais de que vá cair de forma expressiva. Apesar disso, fica longe do recorde de 803 ativos que foi atingido pontualmente em novembro do ano passado.

 

A secretária de Saúde de Rio do Sul, Roberta Hochleitner, reforça que a população ainda precisa manter os cuidados com a prevenção da doença, e que a única forma de reduzir os riscos é através da vacinação em massa da comunidade. Só assim, associado ao uso da máscara, redução das aglomerações, distanciamento e a limpeza frequente das mãos, é que haverá menos casos, internações e novas mortes.

 

Precisamos ficar atentos sempre, principalmente neste período do ano que é mais frio e geralmente os locais estão com as janelas fechadas e há menos circulação de ar. É preciso cuidar das pessoas mais vulneráveis e, caso alguém tenha mais de 50 anos, ou faz parte dos outros grupos que já estão sendo vacinados, que procurem as unidades de saúde ou acessem o site da prefeitura para se informar sobre cronograma de vacinação”, explica a secretária.

 

Informações atualizadas sobre a Covid-19 em Rio do Sul: https://defesacivil.riodosul.sc.gov.br/

Informações sobre a vacinação contra a Covid-19: https://bit.ly/painelvacinariodosul

 


Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação 
Prefeitura de Rio do Sul 
(47) 3531-1315

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.
Justen Celulares