Rui Car
14/12/2022 10h43 - Atualizado em 14/12/2022 10h45

Rio do Sul pode voltar a ocupar presidência da AMAVI após 30 anos

Eleição que define a nova diretoria acontece nesta quinta-feira (15), em Laurentino

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Delta Ativa

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, colocou o nome à disposição para ser o presidente da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI) no próximo ano. A eleição que define a nova diretoria acontece nesta quinta-feira (15), às 9h30, em Laurentino.

 

Além da escolha da presidência, que por enquanto tem apenas uma chapa inscrita e costuma ser um ato protocolar e de consenso, os 28 prefeitos que compõem a associação vão definir ainda o restante da diretoria para o ano de 2023.

 

Rio do Sul não ocupa a presidência da entidade há pelo menos 30 anos. O último gestor a estar a frente da entidade foi Nódgi Enéas Pellizzetti, em 1992.

 

Entre os principais projetos para 2023, Thomé destaca a ampliação e melhoria dos consórcios municipais, além do fortalecimento da governança regional entre as cidades. “A AMAVI é referência em várias áreas e vamos manter e ampliar isso para levarmos aos gestores públicos as melhores opções para a tomada de boas decisões nas prefeituras. Estou muito empolgado com este desafio, visando a realização de grandes projetos para o Alto Vale”, comentou.

 

Fonte: Prefeitura de Rio do Sul
Justen Celulares